Quando usar Verbos Irregulares?

Tenho a seguinte duvida, eu uso esses verbos quando eu tiver uma frase assim?

We have been.
We are written.

Se existe alguma regra para isso, alguém pode me explicar? E como fica a tradução?

Agradeço desde já!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 10 100
Olá, Sérgio. Muitas coisas a dizer aqui.

"We have been" corresponde ao tempo verbal "Present Perfect" (Pronoum+HAVE+verb). Nele, podemos usar qualquer verbo, tanto regular como irregular.

Ex: Dançar = dance, verbo regular (final "ed")
We have danced a lot = Nós temos dançado bastante.

Ex: Escrever = write, verbo irregular (passado = wrote, particípio = written)
He has written some articles recently. -> ele tem escrito alguns artigos recentemente.

Não sei bem se era essa a sua dúvida, por favor comente.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Olá amigo,

Não tem ocasião certa para você usar verbos regulares ou irregulares, simplesmente há dois grupos de verbos denominados regulares e irregulares, sendo que os regulares para conjugá-los, você acrescenta a letra d, ed, ou ied no final de cada verbo; E os irregulares possuem conjugações específicas que devem ser respeitadas para a harmonia de uma determinada oração, e há uma lista que os separa.

Como esses assuntos já foram abordados aqui no EE, sugiro que você dê uma olhada nesses links que certamente o ajudarão:

Cf. Lista de Verbos Irregulares do inglês
Cf. Verbos Irregulares em inglês iguais em todos os tempos

Boas sorte nos seus estudos.
Regards,
1 9
Olá Sergio,

Vamos la,

Qdo for passado, se o verbo for regular, você usa aquela regrinha do ED lembra?
Work--worked

I work every day- eu trabalho todo dia
I worked yesterday- eu trabalhei ontem

O to work é um verbo regular, agora por exemplo o verbo hmmm to go, náo é regular, é irregular, portando, nao segue a regrinah do ED, ele tem sua propria forma no passado

Como não da pra falar " I goed to Bauru- eu fui para Bauru", tem que ser " I went to Bauru", pois went é o passado de Go.

Agora qto a tabelinha, q tem 3 colunas de verbos noa é mesmo? Entao,
A primeira é a forma normal mesmo do verbo (presente),
A segunda, é o Simple Past e a terceira o Present Perfec q tbm é passado, mas é diferente.

I went to bauru last week-eu fui para bauru semana passada
I have gone to bauru lately- eu tenho ido pra bauru ultimamente.

Cada um no seu tempo, viu?

present ...simple past...present perfect

Go...went...gone
Take...took...taken
Buy ...bought...bought
... ... ...

Segunda coluna-simple past
Terceira coluna- present perfect

I was---I have been
We wrote- we have written

A tradução é simples.

I write- eu escrevo
I wrote- eu escrevi/escrevia
I have written- Eu tehno escrtio

No geral (bem geral mesmo, por cima) é isso cara,

Espero ter ajudado, se não deu pra entender, dau um toque ae q agente ajuda mais

Thanks,

Murilo
1 10 100
Murilo, um breve comentário sobre o seu post aí em cima.

A terceira coluna não deve ser chamada de "Present Perfect" (tempo verbal), mas sim de "past participle", o qual pode ser usado tanto no Present Perfect como em outras estruturas também.

Do mais, muito boa explicação, congrats.
1 9
Eu me refereri aos tempos verbais em q se usa, nao quis complciar a cabeça do Sergio,
Até falei q era bem "geral, por cima" o que eu tinha falado, se não ia complicar muito a vida do menino com to be+ participio... Por exemplo, em falar.

He is gone ou He will be gone ... ou em vez de falar I wrote falar I did write... Q tbm funciona, o verbo volta pro present, em fim, uma serie de fatores.

Mas obrigado pela atenção Flávia ;D

Thank you ;D
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
23 127 1.7k
Sendo irregular ou não, é na forma AFIRMATIVA que acontecem as mudanças no verbo principal. Veja:

Afirmativa:
I worked: Eu trabalhei-->O Verbo "work" é regular.
I drank: Eu bebi-->O verbo "drink" é irregular.

Negativa:
I didn't work:Eu não trabalhei-->Aqui quem faz o passado é "didn't". Não acrescente ED.
I didn't drink:Eu não bebi-->Aqui quem faz o passado é "didn't". Não use a forma IRREGULAR.

Interrogativa:
Did I work?:Eu trabalhei?-->Aqui quem faz o passado é "did".Não acrescente ED.
Did I drink?:Eu bebi?-->Aqui quem faz o passado é "did".Não use a forma IRREGULAR>

Conclusões:
Aquela lista de verbos irregulares no passado só serve para ser usada na forma afirmativa.Nas formas negativa e interrogativa usamos os auxiliares "didn't" e "did" para formar o passado, e o verbo principal não deve ser alterado.

Bons estudos!
1 9
Muito bem lembrado Donay,

Obrigado
Pessoal, ficou bem esclarecido, estou realmente agradecido pela ajuda de todos ^^
Hoje foi um dia difícil, escola, curso de inglês e curso de matemática, vou salvar aqui e ler com mais calma, and by the way:

Eu só ultilizo o verbo no particípio quando tiver a seguinte situação?
Pronoum+HAVE+verb ?

She has written.
Is it right? Thanks for all guys, take care and bye bye.
1 10 100
Olá Sérgio

De forma resumida, na estrutura pronome+have+particípio (=Present Perfect), pronome+had+particípio (=Past Perfect), qdo usamos voz passiva, ex: Sarah was given flowers.

Talvez em alguma outra estrutura que infelizmente não me lembro. Talvez os colegas complementem.

Caso queira saber mais a respeito dos itens negritados, sugiro buscar os tópicos sobre os mesmos no Índice de Gramática.
Flavia, muito obrigado pela ajuda, esclareceu minhas dúvidas ^^
E parabéns por fazer parte desse maravilhoso site.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 10 100
É um grande honra mesmo, Sérgio, muito obrigada.
E parabéns pra você também!