Quando usar very/many/much?

Como saber qual dessas palavras usar?
Agradeço desde ja pela ajuda.
Katia

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Olá Katia

O many você vai utilizar quando for se referir a substantivos contáveis.

Por exemplo:

There are many people in this place. (Há muitas pessoas neste local).
There are many dogs running at street. (Há muitos cachorros correndo na rua).


O much você utiliza para substantivo não contáveis, coisas que não tem como contar.

Exemplo:

There are much breads today. (Há muitos pães hoje). //Por incrível que pareça, pão não é contado.
There are much coffee. (Há muito café).
There are much water. (Há muitas águas).
There are much beans. (Há muito feijões). //Feijão também não é contado, pois o feijão é comprado a kilo, e não em quantidade.

O much e o many são usados para se referir a substantivo. Enquando o very é usado para adjetivos.

Exemplo:

She is a very nice girl. (Ela é uma garota muito excelente).
She is a very beautiful. (Ela é muito bonita).
I am very tired. (Estou muito cansado).


Espero que tenha entendido, se faltou alguma coisa minha explicação pode ficar tranquila, daqui a pouco alguém irá me complementar.

God bless to all.
E quando eu usaria o very junto com eles?

Como o very much.

Obrigada
Samantha,

Very não se usa com a palavra "Many", apenas com "Much".

Como explicado acima, very é usado apenas para adjetivos. Costuma indicar algo com intensidade.

Pode-se pensar que haja muita semelhança com MUCH (uma vez que é traduzido para MUITO em algo não contavel, diferente de MANY) e VERY. Porém, para facilitar, basta saber que o VERY é usado como MUITO no sentido de INTENSIDADE.

Posso estar enganado, porém, costumo usar "Very Much" para enfatizar algo, exemplo:

Thank you very much (Muito obrigado) :)