Quando usar "Want e Wanna" ou "You and Me e You and I"

quando dizer "when or while" "want or wanna" "you and me or you and i" so or then" " that or than"

help me please

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Tudo bom amigo, não sou expert em inglês mas estamos aqui para aprender, o que eu sei é que When significa quando, While enquanto, Want (querer) por exemplo>I want to buy a new car(eu quero comprar um carro novo), Wanna seria uma forma mais informal por exemplo> I wanna buy a new car, isso porque se não me engano sempre depois de WANT vem TO e essa forma WANNA significa a mesma coisa sem utilizar o TO.OK no resto também tenho dúvidas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Pessoal,

1)When:Quando
a)When did you see it?(Quando você viu isto?)
b)When are you going to start?(Quando você vai começar?)

2)While:Enquanto
a)We talked while the doctor examined her.(Nós conversamos enquanto o médico a examinava.)
b)Try to study while you´re on vacation.(Tente estudar enquanto você está de férias.)

3)Want to=Wanna
a)I want to learn=I wanna learn=Eu quero aprender.

4)You and me/You and I
a)Just between you and me.(Só entre eu e você.)
b)They are talking about you and me.(Eles estão falando sobre eu e você.)
c)You and I can change the world.(Você e eu podemos mudar o mundo.)
d)You and I will beat them.(Você e eu iremos vencê-los.)
*No final(you and me)/Se tiver verbo depois(you and I)

5)So:Então/Then:Depois
a)I was tired so I decided to leave.(Eu estava cansado então decidi ir.)
b)We visited the museum then we stopped by to eat.(Visitamos o museu e depois(então) paramos para comer.)

6)That:Que/Than:Do que
a)The woman that never blinks.(A mulher que nunca pisca.)
b)She´s more beautiful than you.(Ela é mais bonita do que você.)

Boa sorte!