Quando você atinge um nível avançado, o que fazer?

Olá a todos.

Estou com um problema com meu inglês. Atualmente faço intercâmbio nos EUA e estudo numa universidade. Tenho contato direto com americanos, converso todos os dias, vou as aulas, vejo séries e escuto podcasts e entendo muito bem quase tudo. Meu problema entretanto está na hora de me expressar/escrever. Eu sinto que uso sempre as mesmas palavras/formas de me expressar e que meu vocabulário não é tão amplo quanto eu imaginava. Entretanto, quando tento buscar por livros para apreender mais vocabulário ou mesmo para continuar o estudo de gramática e afim sinto que não estou melhorando muito.

Minha pergunta é: ao atingir um nível mais avançado, como vocês continuam o estudo do inglês? Como vocês mantêm e expandem o vocabulário? Qual método utilizam para continuar a aprender e fugir das apostilas?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 16
Olá,

O que fazer? Faça o que você tem feito todos esses anos, estude! Torne o Inglês a second nature, assim como Dourado disse.

Além do mais, o aprendizado nunca irá acabar, e acho que este fato assusta muita gente, mas como já foi dito, você já está um passo à frente de muita gente pois tem um contato real com nativos do idioma, isso é realmente fantástico.

Já que seu nível é avançado, não acredito que gramática seja um problema, a menos que você tenha ignorado muita coisa nos níveis anteriores, mas se eu fosse você, eu sentaria e pegaria meus pontos fracos, é speaking? é vacabulário? então vamos aperfeiçoar isso. Por fim, acho que leitura iria te ajudar muito nessa caminhada, não sei quantos minutos por dia você se dedica a leitura e nem sua disponibilidade para leitura, mas ler muito é sempre válido.

Boa sorte nos estudos.

Valeus
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 16 113
Hello, Vinícius =)

Você já está com uma grande vantagem. O fato de já estar fazendo intercâmbio nos Estados Unidos é incrível, muita gente não tem essa oportunidade. Quanto a continuidade dos estudos depois de atingir um nível avançado, é o seguinte: Se você chegou nesse nível você não precisa mais se preocupar em decorar regras e aprender coisas como Present Simple,Past Simple, Present Perfect, Irregular Verbs e etc..É a hora que você para de estudar livros didáticos e começa só a PRATICAR a língua e não a somente estudá-la. Faça tudo que você puder em inglês, veja filmes e séries, leia reportagens, assista tv(Cnn por exemplo) e principalmente leia muito, mas muito mesmo livros na língua inglesa. Isso vai aumentar muito seu conhecimento de palavras. Sempre aprenda e anote palavras novas.
O único jeito de melhorar a escrita é lendo e a chave para melhorar a fala é ouvir cada vez mais.
Você já está aí nos EUA, use isso a seu favor!

The most important thing is to always keep learning.

Take care ;)
2 25
Exatamente! Eu, por exemplo, faço tudo em inglês: filmes e séries sem legenda (e se o áudio original for em outra língua, legendas em inglês), livros em inglês, até mesmo pesquisas no Google eu faço em inglês (dificilmente entro na Wikipedia em português, por exemplo). Estou aprendendo alemão, mas faço tudo a partir do inglês (uso o Duolingo EN-DE e quase sempre pesquiso dúvidas a partir de fontes em inglês).

É importante praticar sempre, senão você perde a fluência.