Quantas palavras para ser fluente?

Pois eu também concordo acho que o numero de palavras e irrelevante porque podes saber muitas palavras mas nao as conseguires usar para construires frases no entanto se estudares diariamente umas boas 4 horas por dia durante uns bons 5 meses concerteza nesse tempo quando os 5 meses acabarem ja conseguiras ter uma converca um pouco mais normal com uma pessoa britanica ou um americano nativo e ao que eu me refiro com uma converca um pouco mais normal e tu compreenderes e seres compreendido posso estar errado mas se tiver deeme um desconto eu tenho 16 anos XD
não tem nenhuma pesquisa séria neste sentido?

ontem me peguei pensando nesta 'quantidade' de palavras... sei que isso é difícil de 'medir' e não posso me 'deter' nestes números, mas, seria bom ter um 'norte' ...

se este número (2000 palavras) estiver correto, basta aprender 6 palavras por dia que em um ano a fluência vem!

será que é este mesmo o número?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Desde quando fluência se mede pela quantidade de palavras que se conhece? Não existe uma porção de outras coisas a serem levadas em consideração?

Conheço brasileiros que sabem muitas, muitas, muitas palavras, e que ainda não aprenderam a falar português.

Do meu ponto de vista, uma pessoa buscando fluência deveria concentrar os esforços na fluência em si, e não em "medidores". Além disso, será que alguém realmente conta quantas palavras já aprendeu?
Avatar do usuário RenanKenplers 55 1
Concordo com a Flávia.

Posso pegar um dicionário francês e memorizar 428.904.294.028 palavras, e mesmo assim isso não significará que eu sou fluente em uma linguagem. Acho que as pessoas associam muito à fluência de uma língua ao tanto de coisas que ela sabe, resumindo: QUANTIDADE. E não é isso que é medido em fluência, mas sim o conhecimento prático de uma língua, que consequentemente é o resultado de uma boa teoria proporcionando uma boa dicção, uma boa velocidade na hora de falar, vocabulário amplo, e principalmente, a COLOCAÇÃO que é imposta. Briefly speaking: The whole package.

É a minha opinião né...

Regards,
Avatar do usuário murilo91 245 1 6
Olá Eduardo,

"+or-" 7.000? nossa parabens!!! sabendo mais que nativos qse hein? hehehe

Fluencia não vai só do vocabulario da pessoa, fluencia engloba td,
oq adianta saber 125.1215.698 palavras e não saber usa-las da forma correta? nao saber a regras gramaticas,pronuncia e oq mais caber aí.
varia de pessoa pra pessoa, tem uns q estudam 2 anos (sózinhos) e sabem pra caralh*, tem outros que estudam a vida inteira(em um curso) e nem se quer cojugam o verbo to be corretamente......
devemos ser curiosos, ousados, devemos errar, errar, e errar tbm, depois disso, vamos errar mais um pouco, vamos aprendendo com os erros, it's named the walk of life ;D

Thanks,

Murilo
Li um livro entitulado "Awaken the giant within" (self help) de Anthony Robins que pesquisou com linguistas e descobriu que the average person´s working vocabulary consiste de somente 2.000 a 10.000 palavras. O aspecto encorajador é que se levarmos em conta que o idioma Inglês tem em torno de 750.000 palavras (ou no mínimo 500.000) conforme o livro, podemos afirmar que os English speakers utilizam em torno de 1/2% a 2% do idioma.
Abraços...
Avatar do usuário maryziller 275 1 1
EduardoF escreveu:Hummm...
well I´m 11 years old and I yet speak english (I learnt alone)
And ithink what it´s +0R- 7.000 because if you know express its ideas are too good.
for example:
put this slipper to ground
If you do not know what is slipper you can say:
put this thing to ground
Understood?
Iknow + or - 7.000

You can get by in most basic situations with about 500-1000 words.
http://www.helendoron.com/arch_fluent_english.php gives estimates for being able to do various tasks.

800-1000 words: you can read books and newspapers with the help of a dictionary.
1500-2000 siffices for day to day conversations and even serious discussions.
3000-4000 words: you can read newspapers and magazines fluently.
You can do a quick test at: http://testyourvocab.com/
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Probably I know between 7000 - 10000 words in english and I can do a lot of things . :D
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Thaís escreveu::roll:

You can do a quick test at: http://testyourvocab.com/

nice one!
I got an estimative of 6000 words.
I remember seeing lots of the words on the list but didn't remember how to use them.
I'll try it again later, after sleeping because I'm so sleepy a.t.m. hehe