Quantas vezes deve se ouvir um podcast?

Gabi escreveu:Eu aconselho a utilização do podcast de no mínimo 45 vezes ao longo do mês.

Brincadeira rsrs....
na minha opinião agnoudo , ouvir umas 3, talvez 4 vezes, seja o suficiente. Na verdade depende de você.
Eu acho eficiente ouvir o podcast sem transcrição tentando tudo, ao máximo. E depois uma segunda vez com a transcrição, aí ver as palavras que eu não entendi, me focar na pronúncia delas, no significado e etc. Uma vez que você debulhou o podcast, se você tiver paciência, escute mais uma vez sem a transcrição e veja se consegue assimilar tudo sozinho.

Agora me diz uma coisa, o que é que você faz durante um mês todo com um mesmo podcast?

Oi Gabi, eu fico uma semana inteira ouvindo áudios deste tipo: http://deepenglish.com/2014/12/heart-sync/
Estudo um por semana, e sem brincadeira, devo ouvir mais de 100 vezes por semana.
Você acha pouco produtivo?
Estou iniciando, e faço isso a uns 2 meses.
Abraço
Eduardo
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Oi Dudu,

Eu explico isso em detalhes no passo 5 "Desenvolvendo a compreensão" do eBook "Aprendendo idiomas por conta própria". Você como membro Premium tem acesso a esse material, inclusive ao material extra.

Se precisar estou à disposição para ajudar.

Bons estudos!