Quantos brasileiros falam inglês?

Pessoal, alguém tem idéia do percentual de pessoas que falam inglês em São Paulo ou Brasil?
Avatar do usuário Donay Mendonça 45290 21 69 1022
Wesley,

Veja a resposta em um trecho do artigo a seguir:

Apenas 24% dos brasileiros falam inglês. Dado preocupante uma vez que grandes eventos mundiais já têm data marcada para sua realização no país. Entre eles, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que trazem um grande número de turistas estrangeiros ao país sede dos jogos.

Segundo a pesquisa "Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros", realizada em 2009, somente 24,5% dos brasileiros falam fluentemente o inglês, com alguns erros, ou falam e escrevem corretamente. Em 2007, a soma desses dois fatores era ainda menor, 22,4%.

A pesquisa aponta ainda que, quanto maior o nível do cargo, maior o conhecimento do idioma. Além disso, a porcentagem de profissionais com proficiência na língua aumenta em multinacionais: 13,6% deles falam e escrevem corretamente, enquanto apenas 5,5% dos profissionais de empresas nacionais possuem essa facilidade.

Fonte:
www.bheventos.com.br
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
24%? E aonde esse povo se esconde? :|

Na internet ou seu círculo social ainda se acha um ou outro que consegue levar um papo em inglês com você, já na vida real...

-Excuse me, do you have water?
vendedora: -???? kkkkkkkkkk (e começa a rir da cara do "gringo" com as colegas)
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu ja fiz isso em um mercado.

Excuse me, where the tomatoes are?

WTF?

Could you please tell me, where the tomatoes are?

WTF?
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Na verdade nunca me passei por estrangeiro, só estava acompanhando uma.. queria ver como se viraria se eu não estivesse de babá, por perto.
A Flávia tem razão, o estrangeiro tem que vir muito preparado no mínimo com o português básico na ponta da língua, pois se for depender da quantidade ínfima de gente que fala inglês e está disposta a ajudar..
24%... :roll: acho que devem ter feito essa pesquisa dentro de universidades.. no dia-a-dia o inglês do brasileiro é ZERO.
Avatar do usuário claudemircloud 110 1
Adriano Japan escreveu:24%? E aonde esse povo se esconde? :|

Na internet ou seu círculo social ainda se acha um ou outro que consegue levar um papo em inglês com você, já na vida real...

-Excuse me, do you have water?
vendedora: -???? kkkkkkkkkk (e começa a rir da cara do "gringo" com as colegas)

Concordo Adriano

conheço pouquíssimas pessoas que falam inglês fluentemente e dentro dessas pouquíssimas pessoas estão alguns amigos que conheci na internet e que moram nos Estados Unidos, por exemplo.

24 por cento é muita gente ....seria 50 milhões de pessoas falando inglês FLUENTEMENTE no Brasil... não ouço falar em tanta gente assim...

se ir-mos mas afundo acho que nem nas universidades tem esse povo todo falando inglês 'tãm bau' assim
Avatar do usuário Donay Mendonça 45290 21 69 1022
Pessoal,

Estes (24%) devem ter sido obtidos ao se calcular o número de alunos matriculados em escolas de inglês e que concluíram o curso nos ultimos anos. Concordo com vocês e acho que a referência para esta pesquisa, sendo ou não a que eu disse acima, deve ter sido com certeza muito mais otimista do que o que realmente existe: na minha opinião uns 12% apenas.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Acho que 24% destas pessoas concluíram o curso , mas apenas
8% destas pessoas falam inglês hoje.
destes 8% que concluíram 4% vão tornar-se professores e os outros 3%
são executivos que vão morar fora e o 1% é toda a população em territorio nacional
que fala inglês.

Acho que não é exagero.
Avatar do usuário Marlon X19 985 4 15
24% nossa :o !!! Não creio que seje tudo isso, ao menos que as pessoas não demonstrem que falem. 50 milhões de pessoas falando inglês no Brasil e em toda a minha vida eu conheci só 4?

Mas seria ótimo se no Brasil o ingles fosse mais falado. Creio que o percentual de pessoas que falam inglês está por volta de 15 % sendo beem generoso!!! :roll:
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Jerry Dorien 1360 3 34
Eu tenho 5 amigos que concluiram o curso em 4 anos e não conseguem conversar fluentemente e tenho amigos que nunca colocaram o pé em uma escola e falam muito bem, isso prova que fazer curso não é suficiente para falar fluentemente.

Abraços.