Que forma/material mais adequado??

Sou professor de inglês e sempre trabalhei em escolas de idiomas. Recentemente um casal me pediu para que eu desse aulas particulares e eu estou aflito pelo fato de ter sempre trabalhado com um método já utilizado pelas escolas onde tenho trabalhado. A questão é: qual seria a melhor forma/material a ser utilizado? Adotar um livro seria ideal?? Aguardo conselhos.. :roll:

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
murilo91 1 9
Olá Zaak,
há uma série de opções, eu aconselho você a montar as aulas antes.
agora por onde começar? simple present? verbo to be? por onde?
ai ja depende de vc, é vc que vai ver o mais importante, as pessoas
geralmente começão por numeros(1,2,3,4....,10), alguns substantivos (animais,corpo humano)
verbo to be " eu sou... ele é.. o cachorro é preto"
uma dica para começo mesmo, tente induzir a pessoa a falar as palavras q ela ja conhece em ingles, a pessoa vai falar " ixeee, nao sei nada", mas na verdade sabe, no minimo umas 30 palavras (minimo mesmo)
palavras basicas, ex: one, rose,cat,dog,house,,blue,black,I,love,you rsrsrs etc... e vai anoando, depois vc mostra a lista anotada e a pessoa vai ficar surpresa, pois nao imagina q sabia td aquilo, e isso ajuda o cerebro da pessoa a entrar no idioma,contato, vai acostumando desde cedo.
faça vc mesmo um cronograma, dai antes de td vc prepara a aula, leve musicas com letras, faça testes para os eventuais alunos, (se tivesse uma lousa, seria mil vezes melhor, mas se nao tiver, vaino papel mesmo, sulfite...caderno)

é mais ou menos isso, vamos esperar por mais ideias.

Thanks,

Murilo
Flavia.lm 1 10 95
Olá Zaak