Que forma/material mais adequado??

Sou professor de inglês e sempre trabalhei em escolas de idiomas. Recentemente um casal me pediu para que eu desse aulas particulares e eu estou aflito pelo fato de ter sempre trabalhado com um método já utilizado pelas escolas onde tenho trabalhado. A questão é: qual seria a melhor forma/material a ser utilizado? Adotar um livro seria ideal?? Aguardo conselhos.. :roll:
Avatar do usuário murilo91 245 1 6
Olá Zaak,
há uma série de opções, eu aconselho você a montar as aulas antes.
agora por onde começar? simple present? verbo to be? por onde?
ai ja depende de vc, é vc que vai ver o mais importante, as pessoas
geralmente começão por numeros(1,2,3,4....,10), alguns substantivos (animais,corpo humano)
verbo to be " eu sou... ele é.. o cachorro é preto"
uma dica para começo mesmo, tente induzir a pessoa a falar as palavras q ela ja conhece em ingles, a pessoa vai falar " ixeee, nao sei nada", mas na verdade sabe, no minimo umas 30 palavras (minimo mesmo)
palavras basicas, ex: one, rose,cat,dog,house,,blue,black,I,love,you rsrsrs etc... e vai anoando, depois vc mostra a lista anotada e a pessoa vai ficar surpresa, pois nao imagina q sabia td aquilo, e isso ajuda o cerebro da pessoa a entrar no idioma,contato, vai acostumando desde cedo.
faça vc mesmo um cronograma, dai antes de td vc prepara a aula, leve musicas com letras, faça testes para os eventuais alunos, (se tivesse uma lousa, seria mil vezes melhor, mas se nao tiver, vaino papel mesmo, sulfite...caderno)

é mais ou menos isso, vamos esperar por mais ideias.

Thanks,

Murilo
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Olá Zaak

Palavra de estudante: seja qual for o metódo que decidir seguir, faça um planejamento antes, e, importante: faça esse planejamento baseado no que seus alunos desejam. Tive a experiência de estudar com um professor particular que era fantástico, até a gente virar amigo e passar a conversar sobre qualquer coisa durante a aula, menos sobre o material que a gente deveria estar seguindo.
Estabeleça prazos, pra você e para eles, assim ninguém sai frustrado.
Acredito que acompanhar um livro seja interessante sim, pelo menos a coisa não fica tão "perdida".
Importante mesclar material de fora também (reportagens recentes, vídeos, etc). Talvez as escolas em que você trabalha/trabalhou já desenvolva algo semelhante, então é só adaptar para o "seu" estilo de ensino.
Boa sorte!
Flávia
Avatar do usuário Donay Mendonça 45290 21 69 1022
Olá Zaak,

Adotar um livro que você tenha familiaridade e possa usar é uma boa opção.Eu prefiro preparar minhas aulas de acordo com o rítimo e necessidade dos meus alunos.Leva um certo tempo,mas para mim é sucesso garantido.Você inclui exatamente o que o aluno quer e precisa,sem perder tempo.


Boa sorte!
Avatar do usuário Logan18 20
De acordo com todos, como aluno eu digo que sem planejamento ficamos perdidos dentro da sala de aula, então zaak planeje-se pois tudo com planejamento dá certo.