Que forma/material mais adequado??

Sou professor de inglês e sempre trabalhei em escolas de idiomas. Recentemente um casal me pediu para que eu desse aulas particulares e eu estou aflito pelo fato de ter sempre trabalhado com um método já utilizado pelas escolas onde tenho trabalhado. A questão é: qual seria a melhor forma/material a ser utilizado? Adotar um livro seria ideal?? Aguardo conselhos.. :roll:

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
murilo91 1 9
Olá Zaak,
há uma série de opções, eu aconselho você a montar as aulas antes.
agora por onde começar? simple present? verbo to be? por onde?
ai ja depende de vc, é vc que vai ver o mais importante, as pessoas
geralmente começão por numeros(1,2,3,4....,10), alguns substantivos (animais,corpo humano)
verbo to be " eu sou... ele é.. o cachorro é preto"
uma dica para começo mesmo, tente induzir a pessoa a falar as palavras q ela ja conhece em ingles, a pessoa vai falar " ixeee, nao sei nada", mas na verdade sabe, no minimo umas 30 palavras (minimo mesmo)
palavras basicas, ex: one, rose,cat,dog,house,,blue,black,I,love,you rsrsrs etc... e vai anoando, depois vc mostra a lista anotada e a pessoa vai ficar surpresa, pois nao imagina q sabia td aquilo, e isso ajuda o cerebro da pessoa a entrar no idioma,contato, vai acostumando desde cedo.
faça vc mesmo um cronograma, dai antes de td vc prepara a aula, leve musicas com letras, faça testes para os eventuais alunos, (se tivesse uma lousa, seria mil vezes melhor, mas se nao tiver, vaino papel mesmo, sulfite...caderno)

é mais ou menos isso, vamos esperar por mais ideias.

Thanks,

Murilo
Flavia.lm 1 10 95
Olá Zaak

Palavra de estudante: seja qual for o metódo que decidir seguir, faça um planejamento antes, e, importante: faça esse planejamento baseado no que seus alunos desejam. Tive a experiência de estudar com um professor particular que era fantástico, até a gente virar amigo e passar a conversar sobre qualquer coisa durante a aula, menos sobre o material que a gente deveria estar seguindo.
Estabeleça prazos, pra você e para eles, assim ninguém sai frustrado.
Acredito que acompanhar um livro seja interessante sim, pelo menos a coisa não fica tão "perdida".
Importante mesclar material de fora também (reportagens recentes, vídeos, etc). Talvez as escolas em que você trabalha/trabalhou já desenvolva algo semelhante, então é só adaptar para o "seu" estilo de ensino.
Boa sorte!
Flávia
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Olá Zaak,

Adotar um livro que você tenha familiaridade e possa usar é uma boa opção.Eu prefiro preparar minhas aulas de acordo com o rítimo e necessidade dos meus alunos.Leva um certo tempo,mas para mim é sucesso garantido.Você inclui exatamente o que o aluno quer e precisa,sem perder tempo.

Boa sorte!
Logan18 1
De acordo com todos, como aluno eu digo que sem planejamento ficamos perdidos dentro da sala de aula, então zaak planeje-se pois tudo com planejamento dá certo.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!