Quer aprender inglês bem?

Hello everybody!
Quem está decidido a apreder inglês , gerealmente faz de tudo pra alcançar seu objetivo
Mas há que se ter cuidado ’be careful’ com algumas coisas durante esse processo .
Por exemplo ,quando o camarada vê um nativo dando sopa ‘up for grabs’ num chat fica louco, pensando nas possibilidades de melhorar seu inglês.Até ai tudo bem.Mas será que todo nativo se sairia bem nessa tarefa?
Vamos a um exemplo : se você fosse um gringo querendo aprender português acharia legal tomar dicas ou até mesmo conversar com um nativo brasileiro que fala
nós vai ,nós é e coisas do gênero?
Sabemos que pessoas que falam assim não tiveram boa educação.Você as entende,é verdade,mas certamete não as imitaria.Se sentiria até envergonhado falando desse jeito.
Agora aí vai a novidade:pessoas do mundo inteiro falam errado suas línguas maternas.
Outro dia estava assistindo na net um show do comediante norte-americano Cris rock .Ele fez um comentário um tanto sarcástico , onde citou que a maioria da população americana é de pessoas vivendo em trailers ,comendo sanduíche de maionese e ouvindo discos do John Cougar Mellencampe. Wow, man!Bem ,essas pessoas se fazem entender?Provavelmente sim. Você pode aprender inglês com elas?Claro que sim.Porém, take it easy, pois lembre-se, você vai aprender na medida ,intensidade e qualidade que receber.Tudo bem?

Um abraço a todos.
See you!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Elrafa,

Suas observações são muito interessantes.Existem nativos muito dispostos e cuidadosos para ensinar,mas existem alguns,acredito que em qualquer idioma e não só no inglês,que acabam "traumatizando" e desmotivando quem está aprendendo.Tive sorte de encontrar pessoas(nativos) legais onde fui,mas há casos,até mesmo em alguns fóruns online,onde a qualidade não é boa.


Bem vindo Ao EE Fórum!
Olá Donay
tudo bem?
obrigado por ler meu comentário.
um abraço.
Acho que não só nativos como também tem pessoas que desmotivam bastante , não só no ingles mas em qualquer coisa que você vá fazer. No inglês eu estou há alguns meses aprendendo e eu já tive de pessoas que não sabem ingles até mesmos professores para quem eu pedi ajuda me desmotivando , mas eu ainda estou disposta à aprender.
O pior sempre são os espertinhos( leia-se sabichões) digo isso em qualquer coisa.

Acho que para as pessoas que querem fazer qualquer coisa e até mesmo defender uma opinião em que elas acreditam , não esmurecer diante dos momentos difícieis e opiniões(leia-se xingamentos)...
Digo xingamentos que quando a pessoa não consegue mais te convencer de algo parte para isso.
Logan18 1
Bem galera, eu acho que temos como saber se um nativo pode realmente nos ajudar ou não, a pessoa que é realmente crítica com seu aprendizado irá perceber que a pessoa com quem está conversando não se expressa muito bem escrevendo e com certeza não se expressará bem falando. Eu aprendi espanhol sozinho como a maioria do pessoal aqui aprende o inglês, mas eu fui muito seleto com as pessoas com quem eu conversava, percebendo a maneira como colocavam as palavras e como escreviam, acho que isso ajuda. Quando eu via um nativo tentava me comunicar, mas eu via muita coisa que me assustava principalmente nos países hispanos de baixa qualidade de vida (leia-se os mais pobres) onde encontrei pessoas que trocavam letras que tinham sons parecidos como "V" por "B", então muito cuidado quando for escolher um nativo para se comunicar pois como nosso amigo disse ai em cima que existem pessoas não muito qualificadas para ensinar.

Obs: Eu prefiro conversar com professores e universitários...