Quero aprender inglês, mas só tenho obstáculos pela frente.

Oi pessoal. Em setembro escrevi aqui contando a minha situação. Eu queria muito, mas muito aprender inglês, mas não dá certo. Eu não tenho livro/dicionário, meu celular é ruim e não instala os aplicativos e ainda tem as perguntas da minha família quando tento falar (tipo: para que essa frescura?) até piadas eu escuto e não tenho outro local para estudar . No momento estou até sem papel para escrever...Eu queria muito . Diz que inglês abre portas, mas as minhas nunca vão se abrir. No dia que eu trabalhar e morar só eu vou poder comprar livros, falar a vontade. O que eu posso fazer agora?
Avatar do usuário Andrezzatkm 4645 1 8 103
Eu falo inglês e espanhol, nunca usei livros nem dicionários impressos. Só o computador.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Os obstáculos têm que ser superados. Em qualquer coisa que se faça, você vai encontrar desafios.

Eu não tenho livro/dicionário, meu celular é ruim e não instala os aplicativos


Solução: No English Experts, você encontra material suficiente para aprender. Então, é possível aprender sem livro/dicionário.
Solução: Não precisa instalar aplicativos; acesse o site da maneira mais comum. Muitas pessoas fazem isso e aprendem o que precisam.

e ainda tem as perguntas da minha família quando tento falar (tipo: para que essa frescura?) até piadas eu escuto e não tenho outro local para estudar .


Solução: O fato da sua família fazer piadas é normal. Talvez eles achem isso diferente. Por isso riem. Mas encare como um incentivo. Ruim seria se proibissem. Pense assim: "um dia vou ser um bom profissional porque aprendi bem o inglês."

No momento estou até sem papel para escrever...Eu queria muito


Solução: Papel não é caro. Há cadernos de 99,00 centavos. Isso! Menos de um real. E dura mais de um mês. Procure e vai encontrar.
Solução: Estude sem papel por um tempo, até arrumar o caderno.

O que eu posso fazer agora?


Você pode acreditar no seu potencial e superar tudo. Basta realmente querer. As maiores histórias de superação são as que mais têm desafios a serem superados. Você consegue!

Bons estudos.
Andrezza: eu não tenho computador, só celular.
Donay (não sei citar posts). O principal problema é o da minha família. Eles tem um certo tipo de aversão a tudo o que envolve estrangeiros.
São comentários ruins que eles fazem. Eu tenho até vergonha de ler palavras em inglês em voz alta porque senão vem mais um. E não adianta me justificar porque não mudam de opinião.
Se houvesse como aprender passivamente (só escutando e escrevendo) eu me daria muito bem. Mas todos recomendam que é necessário ler em voz alta para praticar. Para mim essa parte (mais importante) é a mais díficil. Era isso que eu queria perguntar.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
O principal problema é o da minha família. Eles tem um certo tipo de aversão a tudo o que envolve estrangeiros.
São comentários ruins que eles fazem. Eu tenho até vergonha de ler palavras em inglês em voz alta porque senão vem mais um


Olha, isso é realmente chato, mas pode ser superado com o tempo. Vejo que se trata de uma questão um pouco mais delicada em relação à sua família, mas há como se adaptar e estudar inglês. Se não dá para praticar o speaking (falar) perto deles, então anote o que precisa ler em voz alta e vá a uma praça, biblioteca, etc. Por falar nisso, há bibliotecas públicas com muitos livros e espaço para estudos. Procure uma na sua cidade. Eu fiz isso durante 6 anos por não ter como comprar livros e fazer curso. Além disso, na minha época não havia a internet.

Sempre há uma solução. Muitas vezes, nós não percebemos. Mas sempre há.

Bons estudos.