Quero aprender inglês, mas só tenho obstáculos pela frente.

Oi pessoal. Em setembro escrevi aqui contando a minha situação. Eu queria muito, mas muito aprender inglês, mas não dá certo. Eu não tenho livro/dicionário, meu celular é ruim e não instala os aplicativos e ainda tem as perguntas da minha família quando tento falar (tipo: para que essa frescura?) até piadas eu escuto e não tenho outro local para estudar . No momento estou até sem papel para escrever...Eu queria muito . Diz que inglês abre portas, mas as minhas nunca vão se abrir. No dia que eu trabalhar e morar só eu vou poder comprar livros, falar a vontade. O que eu posso fazer agora?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Andrezzatkm 2 8 111
Eu falo inglês e espanhol, nunca usei livros nem dicionários impressos. Só o computador.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Os obstáculos têm que ser superados. Em qualquer coisa que se faça, você vai encontrar desafios.
Eu não tenho livro/dicionário, meu celular é ruim e não instala os aplicativos
Solução: No English Experts, você encontra material suficiente para aprender. Então, é possível aprender sem livro/dicionário.
Solução: Não precisa instalar aplicativos; acesse o site da maneira mais comum. Muitas pessoas fazem isso e aprendem o que precisam.
e ainda tem as perguntas da minha família quando tento falar (tipo: para que essa frescura?) até piadas eu escuto e não tenho outro local para estudar .
Solução: O fato da sua família fazer piadas é normal. Talvez eles achem isso diferente. Por isso riem. Mas encare como um incentivo. Ruim seria se proibissem. Pense assim: "um dia vou ser um bom profissional porque aprendi bem o inglês."
No momento estou até sem papel para escrever...Eu queria muito
Solução: Papel não é caro. Há cadernos de 99,00 centavos. Isso! Menos de um real. E dura mais de um mês. Procure e vai encontrar.
Solução: Estude sem papel por um tempo, até arrumar o caderno.
O que eu posso fazer agora?
Você pode acreditar no seu potencial e superar tudo. Basta realmente querer. As maiores histórias de superação são as que mais têm desafios a serem superados. Você consegue!

Bons estudos.
Andrezza: eu não tenho computador, só celular.
Donay (não sei citar posts). O principal problema é o da minha família. Eles tem um certo tipo de aversão a tudo o que envolve estrangeiros.
São comentários ruins que eles fazem. Eu tenho até vergonha de ler palavras em inglês em voz alta porque senão vem mais um. E não adianta me justificar porque não mudam de opinião.
Se houvesse como aprender passivamente (só escutando e escrevendo) eu me daria muito bem. Mas todos recomendam que é necessário ler em voz alta para praticar. Para mim essa parte (mais importante) é a mais díficil. Era isso que eu queria perguntar.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
O principal problema é o da minha família. Eles tem um certo tipo de aversão a tudo o que envolve estrangeiros.
São comentários ruins que eles fazem. Eu tenho até vergonha de ler palavras em inglês em voz alta porque senão vem mais um
Olha, isso é realmente chato, mas pode ser superado com o tempo. Vejo que se trata de uma questão um pouco mais delicada em relação à sua família, mas há como se adaptar e estudar inglês. Se não dá para praticar o speaking (falar) perto deles, então anote o que precisa ler em voz alta e vá a uma praça, biblioteca, etc. Por falar nisso, há bibliotecas públicas com muitos livros e espaço para estudos. Procure uma na sua cidade. Eu fiz isso durante 6 anos por não ter como comprar livros e fazer curso. Além disso, na minha época não havia a internet.

Sempre há uma solução. Muitas vezes, nós não percebemos. Mas sempre há.

Bons estudos.