Quero aprender. Se vira nos 30.

Joaov777,

Obrigado pelas palavras e achei bacana que gostou do topico que fiz. E olha que eu pensei em apagar o topico, mas deixei pra la.

O que voce falou ta dentro sim do sentido do titulo: aprender ingles e sivirar nos 30, ou seja, dê um jeito de nao fazer falsos cursos de ingles. Onde voce nunca ira falar ingles.

Voce disse tambem que ter "papel" ou certificado e nao significa saber ingles. É verdade. Disse tambem que temos que ter para provar que temos competencia na area. É verdade. Quem quer aprender e trabalhar com o uso de uma lingua estrangeira, que tenha o diploma, certificado, seja o que for, que consiga realizar o sonho!

Em relaçao a lingua tambem gosto dela! o motivo nao sei, mas sei que gosto! se um dia vou falar como um gringo, eu nao sei! so sei que continuo a aprender o ingles traduzindo ingles/portugues ao ler algo - eu tenho de prestar vestibular, entao, disso eu nao fujo. Quando eu puder realmente ter fluencia, ah! ai sim, eu terei!

Abraços
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!