Quero fazer intercâmbio mas estou com medo

Olá,

Bom irei fazer um intercâmbio para Nova Iorque de 5 meses de duração tenho nível de inglês intermediário, mas estou pensando em desistir estou com um medo enorme de viajar para os EUA e não conseguir entender ninguém ou ninguém entender o que eu digo.

Eu vejo vídeos de americanos conversando e eles falam muito rápido, estou com um medo enorme de não conseguir entender o que falarem.

O que devo fazer perder esse medo? O que devo fazer para conseguir acompanhar o que eles falarem?

Desistir seria a melhor opção?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Ultimately, the decision is yours. If you are taking some English course, how about to talk to your teacher, a counselor, or people that had the opportunity of traveling abroad and have something to say about their exchange experience.

Fear is normal to a certain degree, you are getting out of your comfort zone, but if you feel that you are not up to the standards, perhaps you might study some more English, I mean, more extensively.
Anyway, hard to say, there will be many factors. Would be very great if some other student shared their experiences. You can read some threads about the exchange programs within the site. Good luck in your studies and and enjoy the site.

quero-fazer-um-intercambio-em-setembro- ... t8422.html

como-e-viver-no-canada-t7247.html
Se livre do medo. Você não vai chegar lá entendendo tudo, é uma questão de tempo.
Como você mesmo disse, você é intermediário, então, já é ótimo... Inicialmente você usará muito o básico e depois vai melhorando/aumentando o nível. Você verá que nos primeiros dias terá dificuldades e depois de um tempo terá uma grande facilidade. Não tenha medo, aproveite a oportunidade e você quando chegar lá irá melhorar muito seu inglês.
Você nasceu andando de bicicleta? Na primeira vez que andou, conseguiu ir perfeitamente? Mas e agora? Consegue?

Então amigo, não tenha medo. Aposto que depois de um tempo você vai gostar e aproveitar demais lá... :)
Dica: Quando for viajar, aproveite para conhecer pessoas novas, sair, etc... Não fique apenas no 'Whatsapp' falando com seus amigos em português. Não vai te ajudar em vários aspectos, e os principais são: 'Diversão' e 'Aprendizado'...

Bom intercâmbio, aproveite. Happy New Year.
Acabei de voltar de um intercâmbio de 5 meses nos EUA e só tenho um conselho para te dar: keep calm and go! É uma experiência INCRÍVEL e se você tem essa oportunidade aproveite! Posso te dizer que passei pela mesma coisa, todos esses "medos" são super normais..
Antes de ir também pensei que iria chegar lá e não entender e não saber falar nada, mas com um nível intermediário, nos primeiros dias você já irá se adaptar e logo vai adquirir mais confiança.
Enjoy every moment and remember: this is your time to learn English, everything will be waiting for you here in Brazil after this.