Questão de sotaque ou velocidade?

Oi, não sei se eu deveria estar escrevendo em inglês, mas eu não me sinto seguro ainda fazendo isso =).

Minha dúvida é relacionada ao modo como alguns cantores cantam certas musicas.

Na música da banda Disturbed - Stricken (https://www.youtube.com/watch?v=d9kUkFkCHKs), o modo como o cantor canta é muito estranho, aparecem muitos sons parecidos com T ou P me meio ás palavras.
Tipo, no verso que ele canta assim:

"Won't even bother now, to tell me why"(segundo verso)

Perceberam?Pra mim é incompreensível o que ele diz.O modo como ele "liga" as palavras uma as outras faz com que eu nao consiga acompanha-lo nem lendo a letra.Quando ele vai falar "another time", fica parecendo que ele fala atata time.

Um outro exemplo, é da música do Rob Zombie - Demon Speeding (a propósito, se alguem me traduzir esse título eu ficaria grato).O link:https://www.youtube.com/watch?v=LbKli4CWiPo

Em vários versos ele fala "Hey do ya love me...".O ya significa o que?Sei que deve ser you mas pra ser usado assim deve ter um motivo não?

E, por ultimo, uma do System of a Down - Chop Suey,(https://www.youtube.com/watch?v=UuEwQ6KqutY).

Depois que ele fala "Wake Up"...
Que que é isso, acho que nem americano consegue entender direito o que ele fala, alguem consegue?

Enfim, minha dúvida é a seguinte, isso aí é sotaque, o modo de falar, ou é normal mesmo, a gente é que não ta acostumado.

Por que se for sotaque isso só atrapalha no nosso aprendizado, a gente ta aprendendo do jeito normal, ai vem um e fala de um jeito totalmente diferente
Desculpem o post muito grande, mas tinha que explicar tudo.Até mais.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Escreveu bastante coisa^^ me avise se eu esquecer de algo ok?!

1º quando eu comecei a estudar inglês achei que nunca fosse entender uma só palavra de alguma música, hoje em dia já entendo mais do que eu esperava^^ então não se preocupe quando você não entender algo, pois isso também é questão de acostumar-se.

2º as vezes nem os próprios falantes nativos de inglês entendem as músicas, você vai gostar de ler isso: https://www.englishexperts.com.br/boa-n ... em-ingles/

3º em algumas músicas (ainda mais tratando-se de rock \../òó\../) os cantores querem cantar rápido e por isso a introdução de termos como "ya" no sentido de "you", super informal, mas para ficar mais "encaixado" no rítmo da música. http://letras.terra.com.br/guns-roses/17131/ << essa música é outro exemplo, Axl fica dizendo "ta" o tempo todo ao invés de "to".
__
Não sei se consegui tirar todas as suas dúvidas, mas espero ter ajudado.
dlr 1
Acho que outros vão concordar que não é uma questão de sotaque mas uma questão de ... bom, não sei explicar... a música e a fala no dia-a-dia são completamente diferentes. Na música Chop Suey que mencionou antes, tem razão que nem falante nativo consegue entender tudo sem ler as letras. Não sei o que dizer só que com o tempo você vai entender cada vez mais. Também quanto mais vc escuta outras músicas vai ver as semelhanças na pronúncia e como ela é diferente do modo de falar e conversar.

Quanto ao título, eu acho que é talvéz um trocadilho porque há uma frase speed demon. Um speed demon é alguém viciado em velocidade, então o título quer dizer 'indo muito rápido como um demônio'.

'Hey do ya love me', tem razão, deve ser 'you' mas tem que lembrar que a música e a conversa não são iguais. Um motivo não é preciso.. de fato, muuuiitas pessoas falam 'ya' numa conversa informal ou rápida. Essas são coisas que se aprende com o tempo.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Diddie,

Como complemento eu diria que as músicas podem ajudar, mas não podem ser referência para se avaliar seu conhecimento. É muito bom entender e até cantar uma música em inglês, porém, vale lembrar que a linguagem pode ser confusa(licença poética), e, às vezes, desmotivar. O meu conselho é o seguinte: tente avaliar o quanto sabe de inglês quando estiver conversando com alguém, pessoalmente, e não quando estiver ouvindo um "rap" do Eminem.


Boa sorte!
Adriano Japan 1 2 21
Faço coro com o Mr. Donay, definitivamente música não é a melhor ferramenta para se auto-avaliar.
Imagina um americano que estuda por uns 10 anos o português e vai escutar funk, ou as rimas do Charlie Brown Jr... acho que ele não entenderia metade das gíria e expressões..

Só pra ilustrar, DUVIDO alguém aqui pegar de ouvido a frase logo depois do "Teen drinking is very bad" neste vídeo:
http://www.youclubvideo.com/video/75983/j-kwon-tipsy
E olha que ele nem começou a cantar :lol:

Resposta
Vlw a todos pela resposta.Realmente acho que nem nativos entendem direito certas músicas.Bom, o melhor remédio creio eu, é o mesmo pra qualquer outra questão:Persistencia :D
Eu vi o video, lokão rsrsrsr.Max acho q ngm ganha desses karas:https://www.youtube.com/watch?v=rMbSizrCRXo
Depois de 1:17 num se entende mais nada, fora que a letra não faz sentido nenhum.Aff, isso que dá ficar fuçando o youtube...
Vlw ae pessoal.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
dlr 1
diddie, vi esse último vídeo, e fora de algumas palavras como 'rock n roll chainsaw', não é cantado em inglês.
Daniel.S 1 2 11
diddie algumas coisas são a forma como o cantor se expressa. Ele meio que enfeita as palavras que são ditas. Escute System of a down que você perceberá que não se trata de sotaque mas sim da maneira como o vocalista menciona palavra por palavra.

Veja um exemplo da música down with the sickness: