Range x Reach: Qual a diferença?

Sei que ambas palavras "range e reach" são substantivos e verbos transitivos e intransitivos que significam alcance.
"Range" se aplica melhor ao n. alcance, extensão v. mudar dentro de limites;
"Reach" se aplica melhor ao n. alcance, extensão, distância v. alcançar, abranger;

Como poderia entender melhor?
Poderiam aplicar em algumas frases?

Desculpem, esta é minha primeira pergunta, Tá tudo certinho? hehehe ;) Obrigado!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Marcio_Farias 1 24 213
range
1. the extent to which or the limits between which variation is possible: the range of steel prices; a wide range of styles.
2. the extent or scope of the operation or action of something: within range of vision.
3. the distance to which a projectile is or may be sent by a weapon

reach
22. an act or instance of reaching: to make a reach for a gun.
23. the extent or distance of reaching: within reach of his voice.
24. range of effective action, power, or capacity.

Pelas definições, não poderíamos, por exemplo, dizer "the reach of steel prices" nem "a wide reach of styles". (Eu já ouvi muito, sempre, "... range of styles"; nunca "... reach of styles" Tampouco ouvi "... within range of one's voice"; sempre, "... within reach of...", e essas "coisas" eu aprendi com o contato contínuo e persistente com a língua.)

Por outro lado, soaria errado ou incompreensível dizer "Jack made a range for his handgun", porque os americanos e a maioria do pessoal de língua inglesa aprenderam, desde criança, que deveriam dizer "... made a reach for..." Isso nós aprendedores e alunos temos que assimilar juntamente com eles, se quisermos aprender algo mais, os idiomatismos inclusive, sobre o inglês. Nós temos que pegar o mesmo bonde (ou ônibus) que eles e observar como eles falam.

Aguarde mais subsídios.