Ranking de participações no fórum

Você aprova o Ranking de participações no fórum?

Esta enquete foi concluída em 23 Abr 2009, 17:42

Sim
32
89%
Não
4
11%

Total de votos : 36
acho legal ;)
parabenss pela iniciativa :P
Aprovo!! Acho muito legal esse tipo de sistema!! 8-)
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Eu acredito que seja uma forma de diferenciar os que mais contribuem.

Porém, tb é uma forma de fazer com que os "flooders" apareçam e queiram comentar qq coisa só pra ganhar mais mensagens e ter mais estrelinhas.

Acredito que haja outras formas de "pontuação", como a dos próprios membros qualificarem positivamente ou negativamente as respostas ou os tópicos criados. Acredito que assim torne mais eficiente a identificação de "flooders" e de reais contribuintes para o fórum.
good ideia!
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Caros,

Ontem após o lançamento do ranking no fórum do EE, recebi várias sugestões dos leitores com relação ao sistema. Muitos acharam que o sistema, que atribuía estrelas aos membros que mais enviavam mensagens, valorizava mais a quantidade em detrimento da qualidade.

Pensando nisso, substituí o sistema de estrelas por um método de pontuação. Agora cada membro poderá dar créditos aos usuários que mais ajudam com respostas relevantes. Exemplo: se você envia uma dúvida e alguém responde, você pode gratificar esta pessoa com um ponto. Além de poder enviar um comentário com uma justificativa para a pessoa.

Os usuários com maior pontuação serão listados no rodapé da página principal do fórum. Acredito que agora encontramos a fórmula ideal para avaliar aqueles que contribuem com qualidade.

Para pontuar alguém, basta entrar no fórum e clicar nos símbolos de positivo ou negativo do lado direito de cada mensagem. Para evitar manipulações do ranking, apenas usuários com mais de 10 mensagens enviadas terão direito de pontuar outros usuários.

Espero que gostem da novidade. Obrigado a todos pelas sugestões, especialmente para Primeira Dama, PriAndrade e Slovardzen.

Aguardo críticas e sugestões

Abraço,

Alessandro Brandão
Coordenador - English Experts
https://www.englishexperts.com.br
Agora sim parece que encontramos a solução ideal.

Parabéns,
OK
Avatar do usuário PriAndrade 95 1
Alessandro,

Duas coisinhas que eu percebi (com relação ao post em você explica como foi implementado o ranking) :
Se já tiverem te falado disso (ou se você já tiver percebido), desculpe...

1. Para pontuar alguém, basta entrar no fórum e clicar nos símbolos de positivo ou negativo do lado direito de cada mensagem.
- Não estão aparecendo o + e - ... Mas sim o texto "Aumentar a pontuação do membroReduzir pontuação do membro" (Assim... Bem grudadinho um no outro)

2. Para mim, não aparece a opção de pontuar você (Alessandro). Pessoal, para vocês aparece? Esta certo isso?

De resto, PARABÉNS! Foi uma solução muito inteligente e justa essa que você implementou...

Ps.: Não mandei como mensagem particular para que os outros users reparem nessas coisas e coloquem suas analises aqui também!

Kisses,
Olá Pri e demais membros,

O fato de não aparecer PODE ter a ver com o navegador que utiliza e talvez também com a língua do fórum. Eu uso o fórum em inglês e o navegador Firefox 3.0.9 e para mim aparece normal.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Pri,

Talvez você não tenha visto as imagens porque a página antiga ainda estava em cache ontem.
Estou verificando o motivo de você não conseguir me pontuar.

Abraço,