Ranking de participações no fórum

Você aprova o Ranking de participações no fórum?

Esta enquete foi concluída em 23 Abr 2009, 17:42

Sim
32
89%
Não
4
11%
 
Total de votos: 36

Alessandro 3 13 98
Caros membros,

Está em testes no fórum um sistema de ranking que avalia o número de participações que cada usuário. O ranking aparece ao lado de cada mensagem enviada e funciona assim:

Membro iniciante -> 0-100 mensagens
Membro 1 estrela -> 199-200 mensagens
Membro 2 estrela -> 299-300 mensagens
Membro 3 estrela -> 399-400 mensagens
Membro 4 estrela -> 499-500 mensagens
Membro 5 estrela -> acima de 500 mensagens

Gostaria de saber que vocês se sentem a vontade com o sistema. O objetivo é incentivar a participação e bonificar com uma espécie de certificado aqueles que mais colaboram.

Abraço,

Alessandro Brandão
Coordenador - English Experts
https://www.englishexperts.com.br

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
38 respostas
Ordenar por: Data
Acho interessante um sistema de pontuação, talvez até por "agradecimentos" como em outros fóruns, para incentivar os usuários a darem boas respostas, e não apenas responder para "fazer média"
Good Idea!
Esse ranking incentiva as respostas dos usuários.
Assim o fórum fica mais participativo!!!

Abraços a todos!
Yep, no problemo ;)
:? Poxa,

Eu concordo com ambas as posições. :oops:

+ Por um lado, acho legal!
Pois, justamente, é uma motivação!
E as estrelinhas ficaram o máximo!

- Por outro,
Também concordo que a maneira proposta de classificar não é a melhor para fazer isso.
Quando acessamos os diversos posts daqui, percebemos que muitos são repetidos, muitos são de agradecimento e muitos são de afirmação (tipo, great tip!). Estes posts acabariam colocando por terra o objetivo do "ranking". Uma pessoa pode ter mais da metade de seus posts só agradecendo e afirmando as coisas.

:| Acho que seria interessante ficar com essa maneira de pontuação inicialmente, até encontrar uma maneira mais precisa e motivacional de classificar.

Beijos,
Hi,
Acho o máximo, ótima idéia.
Fran
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
OK, concordo com o Ranking.
Alessandro 3 13 98
Caros amigos e amigas,

Vocês são show, muito obrigado pelas mensagens e pelas ponderações inteligentes sobre o sistema de ranking.
Eu já estou implementando as sugestões propostas.

Em breve teremos novidades no Fórum.

Abração,
Concordo com certeza. Sei que tenho contribuido em nada, mas sou leitor assiduo... baixo no meu PDA diariamente as informações.
Alessandro,

Também achei ótima ideia. Tenho feito isso em outro programa!

Aproveito a oportunidade para dizer que simplesmente adoro o EnglishExperts!

Abraço

Tamara
timphillips 11
Ola Alessandro,

Concordo 100% com PriAndrade.
Pessoalmente estou contribuindo porque gosto de ajudar, especialmente nesta area. Ranking ou não, pretendo continuar.

Tim :D
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
otimo, mto bom
Yeah!
This is a good idea, because wakes up and motivate peoples to participate.
It´s great!
The English Courses can adopt this is idea.
Congratulations.
Isso ja é uma pratica adotada na maioria dos foruns e acho uma boa ideia sim! Parabens!
Beleza, sem problemas!
Sim
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Acho legal. Gostei
Yes I do! Very good idea.

bye
I agree with it!!!
acho legal ;)
parabenss pela iniciativa :P
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Aprovo!! Acho muito legal esse tipo de sistema!! 8-)
Eu acredito que seja uma forma de diferenciar os que mais contribuem.

Porém, tb é uma forma de fazer com que os "flooders" apareçam e queiram comentar qq coisa só pra ganhar mais mensagens e ter mais estrelinhas.

Acredito que haja outras formas de "pontuação", como a dos próprios membros qualificarem positivamente ou negativamente as respostas ou os tópicos criados. Acredito que assim torne mais eficiente a identificação de "flooders" e de reais contribuintes para o fórum.
good ideia!
Alessandro 3 13 98
Caros,

Ontem após o lançamento do ranking no fórum do EE, recebi várias sugestões dos leitores com relação ao sistema. Muitos acharam que o sistema, que atribuía estrelas aos membros que mais enviavam mensagens, valorizava mais a quantidade em detrimento da qualidade.

Pensando nisso, substituí o sistema de estrelas por um método de pontuação. Agora cada membro poderá dar créditos aos usuários que mais ajudam com respostas relevantes. Exemplo: se você envia uma dúvida e alguém responde, você pode gratificar esta pessoa com um ponto. Além de poder enviar um comentário com uma justificativa para a pessoa.

Os usuários com maior pontuação serão listados no rodapé da página principal do fórum. Acredito que agora encontramos a fórmula ideal para avaliar aqueles que contribuem com qualidade.

Para pontuar alguém, basta entrar no fórum e clicar nos símbolos de positivo ou negativo do lado direito de cada mensagem. Para evitar manipulações do ranking, apenas usuários com mais de 10 mensagens enviadas terão direito de pontuar outros usuários.

Espero que gostem da novidade. Obrigado a todos pelas sugestões, especialmente para Primeira Dama, PriAndrade e Slovardzen.

Aguardo críticas e sugestões

Abraço,

Alessandro Brandão
Coordenador - English Experts
https://www.englishexperts.com.br
fgsacco 2
Agora sim parece que encontramos a solução ideal.

Parabéns,
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Alessandro,

Duas coisinhas que eu percebi (com relação ao post em você explica como foi implementado o ranking) :
Se já tiverem te falado disso (ou se você já tiver percebido), desculpe...

1. Para pontuar alguém, basta entrar no fórum e clicar nos símbolos de positivo ou negativo do lado direito de cada mensagem.
- Não estão aparecendo o + e - ... Mas sim o texto "Aumentar a pontuação do membroReduzir pontuação do membro" (Assim... Bem grudadinho um no outro)

2. Para mim, não aparece a opção de pontuar você (Alessandro). Pessoal, para vocês aparece? Esta certo isso?

De resto, PARABÉNS! Foi uma solução muito inteligente e justa essa que você implementou...

Ps.: Não mandei como mensagem particular para que os outros users reparem nessas coisas e coloquem suas analises aqui também!

Kisses,
fgsacco 2
Olá Pri e demais membros,

O fato de não aparecer PODE ter a ver com o navegador que utiliza e talvez também com a língua do fórum. Eu uso o fórum em inglês e o navegador Firefox 3.0.9 e para mim aparece normal.
Alessandro 3 13 98
Pri,

Talvez você não tenha visto as imagens porque a página antiga ainda estava em cache ontem.
Estou verificando o motivo de você não conseguir me pontuar.

Abraço,