Rat x Mouse: Qual a diferença?

Qual a diferença entre os dois?

Sei que mouse pode significar camundongo, mas ele também pode significar rato?

;P

Obrigado...
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 03 Jan 2011, 21:00.
Razão: Padronizar o título

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
6 respostas
Até onde eu sei, "mouse" é apenas para camundongo, isto é, para falar do "bichinho branquinho e bonitinho". Já "rat" seria rato/ratazana, ou seja, o "monstro nojento e horrível que vive nos esgotos" :mrgreen:
Alessandro 3 11 91
Cris,

Perfeita a sua explicação. Clara, objetiva e bem humorada. Parabéns!
É importante notar que o plural de "mouse" é "mice".
O plural de Mouse é mice quando se fala do "rato" , mas e quando se fala do "mouse" do computador, pode ficar também na mesma forma do plural "mice" ?
Donay Mendonça 22 102 1.5k
TSlavio,

Devemos usar "mice" quando nos referirmos ao animal. Para o acessório de computador é possível tanto "mouses" quanto "mice". Veja:

Mouse: plural mice: a small furry animal. - Longman
Mouse :plural mouses: a small object connected to a computer - Longman

Bons estudos!
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
"mouse" em Portugal chamamos de hamster e "rat" é ratazana

PS: sei que o site é de inglês mas achei que podia adicionar o termo em Portugues de Portugal também :P
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!