Reading, Speaking, Writing and Listening.

Hi, everybody.
Hoje li um artigo que o Alessandro escreveu (https://www.englishexperts.com.br/readi ... mportante/) e fiquei com uma dúvida.
Trecho: Dominar um idioma por completo pode demorar muito tempo – 8 anos para a maioria das pessoas, dominar apenas uma habilidade é muito mais fácil. Quando eu comecei os meus estudos por conta própria escolhi o domínio da leitura como prioridade. Consegui obter avanços significativos em apenas 6 meses.
Como é que se aprende listening sem writing, speaking?
Como você aprende primeiro a ler e, por último, falar? É bom que desde quando você vai lendo, escrevendo saber a pronúncia das palavras.
Se vocês souberem escrevam aqui em baixo, ok?
Take care.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Vitor,

Eu recomendo aprender sempre as quatro habilidades de forma igual.Ouvir,falar,ler e escrever.Não se deve focar mais em uma do que a outra.É muito importante que se desenvolva todas as habilidades para que não se perca tempo a médio prazo.

Boa sorte!
Donay,
Então, o que o Alessandro quis dizer com dominar uma habilidade de cada vez? Realmente não entendi. Vou perguntar a ele.
Alessandro 3 13 98
Vitor,

O que eu quis dizer é que você pode focar em uma habilidade específica. No artigo eu disse que foquei na leitura do inglês. É sim possível melhorar a leitura sem necessariamente aprender a pronúncia e o listening. A leitura exige mais o entendimento do significado das palavras.

Já o Donay tem uma visão diferente. Cabe a cada um escolher aquela que melhor se adapta.

Espero ter respondido a pergunta.

Abraço,
Alessandro,
Só queria saber a técnica para aprender cada um separado, porque no curso de inglês que eu fazia eu aprendia speaking, reading, listening and writing a cada lição. Daí, eu ser aderente desse método também de aprender tudo em conjunto.
Se você poder escrever aqui algumas técnicas ou links de como aprender cada um separado ficarei muito grato.
Thank you for the answer.
Bye. Take care.
Eu faço um curso no qual temos o mesmo método que o Vitor referiu: speaking, reading, listening and writing a cada lição.

Estou gostando bastante, pois esse método (que eles chamam de "mnemônico") é semelhante à forma como aprendemos a falar, ler e escrever o nosso idioma nativo, quando crianças. Já tentei outros métodos, trabalho constantemente com textos e ferramentas em inglês, mas sempre sentia uma grande lacuna. Gostei muito desse método porque ele realmente obriga a pessoa a pensar em inglês, o que faz toda a diferença.