Reflexão sobre os estudos de inglês, como evoluir a cada dia

Olá Reisson;

Sua história com o idioma inglês é muito interessante.
Como iniciante no aprendizado que sou, posso te falar que é motivadora. Não desista, siga em frente que tenho certeza que chegará onde quer.

God bless you.
Hugs...
Achei interessante o comentário do Reisson
"o problema é quando se tem a informação em mãos, mas falta um professor para te explicar sobre aquela determinada dúvida"

Nós todos sempre estudamos desde a escola com algum tipo de professor ou mestre e por isso poucos desenvouvem a capacidade de pesquisar e tirar conclusões por conta própria, só pra dar um exemplo eu estava no chat do EE e respondi 2 duvidas de um cara que dizia que mesmo com a internet ele não conseguia achar a resposta, em poucos menos de 5 minutos pesquisando no google eu achei a resposta para ambas as questões. Especialmente em inglês onde tem vários videos no youtube e páginas de forum não importa qual seja suja duvida com certeza já vai existir uma página com alguém perguntando/explicando ela e se não tiver você sempre pode consultar um bom dicionário or pesquisas várias frases que usam aquela palavra/expressão para entender o que está acontecendo. Eu estou aprendendo Inglês/Japonês (fluent) e Chinês (super beginnerzão :)) só usando coisas grátis internet a fora, e posso garantir que nunca perdi nada do que alguém teria em algum curso, muito pelo contrário, devido a limitação de tempo, muitos alunos na mesma classe etc professores muitas vezes não podem ir muito a fundo daí quem estuda por conta tem que ir "direto a fonte" onde as explicações são mais detalhadas e abrangem mais tópicos.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário PPAULO 35970 4 32 631
When you guys need some clarifying about some minutes of English, just "nudge" us, on the English Experts.
You can ask me about basic things, since it is my level, and more deep matters, there are lots of guys here. Take advantage of the fact that we are raring to go, and there are some guys really good at English, not to mention knowledgeable teachers and natives with a lot experience and willing contribute.
Luck on your studies, guys. ;)
É impressionante como a música tem a capacidade de mexer com o emocional de cada pessoa, quando escuto uma música fico analisando como ela mexe comigo se é a melodia, a letra da música, qual o estilo de música, como toco violão há um bom tempo fico procurando as notas na cabeça e assim analiso a música e escuto elas várias e várias vezes, mas quando estou ouvindo uma música internacional é diferente porque só presto atenção na letra e na melodia apenas isso, não busco tradução logo de primeira, quero ouvir ela muitas e muitas vezes para ir cantando a letra certinho sem errar nada, ai quando já me familiarizei com a música e já consigo cantar uns 85% da música sem ajuda da letra é desse ponto de partida que vou pensar em traduzir a música sem ver a a tradução da internet, como já acostumei meus ouvidos a ouvir só em Inglês é mais simples e fácil de traduzir mentalmente, não é fácil tenho que admitir é muito, mais muito difícil traduzir mentalmente como sou Super Viciado em Série quando encontro as palavras que costumo ouvir na música já pronuncio elas sem dificuldade, é algo que antes saía com dificuldade hoje sai naturalmente nada mecanizado ou coisa assim. Mas porque eu disse tudo isso aqui no Fórum por que sei que muitas pessoas tem dificuldades em aprender com músicas e isso é sem dúvida, uma maneira de treinar com música nunca traduza uma música de primeira a não ser que você já seja de nível avançado no Inglês ai é fácil, mas admito familiarize com a letra da música que você gosta e tenho certeza que quando você já saber ela de cor e salteado vai traduzir sem tanta dificuldade.
Esse é um dos modos como estudo Inglês apenas deixo a imaginação me levar é um dos modos e outro é o com as Séries Americanas nunca assistam Série em Português perde a essência e as vezes a tradução para o português é fraca, não estou criticando aqui os Dubladores e os que Legendam que fazem um trabalho maravilhoso mas pra quem estuda Inglês por Séries as vezes tem alguns erros nas Legendas que podem confundir a cabeça de quem está estudando uma outra língua, não me entendam mal mas quando eu comecei a estudar Inglês já era Viciado em Séries e quando eu não estudava em Inglês não percebia os erros das legendas que eram pouquíssimos, mas apareciam e eu não os percebia, só vim perceber quando comecei a evoluir nos estudos, mais uma vez não estou criticando os que legendam só avisando que de vez em quando aparece um erro aqui, outro ali, mas nada demais e pelo contrário quem trabalha com Legendando e Dublando para nosso Idioma faz um trabalho muito bom, muito bom mesmo e não sei o que seria se não tivesse quem Legenda minhas Séries preferidas, além de sorrir bastante, ainda posso estudar outro Idioma e aprender muito mais sobre a respeito de muitas outras coisas interessantes na Série que acompanho. Meu principal exercício quando estou estudando Inglês pelas Séries é exatamente o de ir escrevendo cada fala dos personagens em Inglês sem olhar para as legendas e ver as traduções, escrevo tudo em Inglês como frases assim: "It's not what's look like", "What you doing here"? algumas expressões como essa que já me acostumei a ouvir nas Séries e já fazem parte do meu vocabulário bem isso um abraço a todos e espero que vocês comentem e mostrem como estudam Inglês compartilhem suas ideias comigo e com todos para aprendermos juntos. Never Give Up! Meu Número do Grupo do Inglês no WhatsApp é 0419981901902. Chama-la para se inscrever e compartilhamos mais informações e aprendizado sobre essa coisa Incrível que é o Inglês.
Hi there! Reisson.
Then perhaps you will like this...

http://univesptv.cmais.com.br/inglescommusica The class is "Listen to Your Heart"

But if you take a fancy for their class format, you can get more here:
http://univesptv.cmais.com.br/inglescommusica/videos

Enjoy it! :D
On TV, Claro TV channel 26, for instance.

Inglês com Música the show is aired by Cultura Channel, on Saturdays
at 15:00pm (ends by 16:00pm).
PPAULO escreveu:On TV, Claro TV channel 26, for instance.

Inglês com Música the show is aired by Cultura Channel, on Saturdays
at 15:00pm (ends by 16:00pm).

Eu não conhecia esse programa. Muito bom.

Thanks for sharing PPAULO.
Hugs.
You are welcome, it´s such a pleasure to share information about English, and it makes me proud the wealthy of (reliable) sites and educational outlets that we now have to assist the English learner in Brazil.
And proud of my fellow Brazilians that go there and learn some, this way we have more people learning English, and being able to communicate with us in such engaging way.
It´s so good to us, to have these complementary experience, be it complementary to the classroom lessons, or that of the self-made learner.

Glad that you like it, and I think others will do as well. ;)
Muito Obrigado aos novos grupos do Let's Live English que estão conosco no WhatsApp esperamos crescer cada dia mais no aprendizado sobre o Inglês e que apareçam mais gente interessada em se juntar ao Grupo e compartilhar seus conhecimentos e dificuldades com cada um de nós, o número é (99) 8190-1902 me chamem lá que eu os adiciono quem tiver interesse.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Reisson escreveu:Muito Obrigado aos novos grupos do Let's Live English que estão conosco no WhatsApp.

Parabéns pela iniciativa Reisson. O grupo está sendo uma excelente oportunidade de praticar o inglês e interagir com pessoas com o mesmo objetivo.

Abraços!!!