Regra para usar o "So bad"

Hi there,

Queria saber se há alguma regra para usar "So bad". Por exemplo:

I want something so bad.

Já ouvi algumas vezes, mas nunca sei exatamente quando se usa.

Pode ser I want something so badly?

Tks!!!

Agnes

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Oi, Agnes,

O "so bad" usado com "I want something" é produto da oralidade. O correto seria "so badly", mas pouca gente usa.

A diferença principal é: bad=adjetivo / badly=advérbio.
Quando uso qual? Os adjetivos ficam com verbos de ligação que expressam estado. Se o verbo da frase puder ser substituído por "to be", "bad" fica perfeito. Caso contrário, o correto é badly.

Espero que ajude! : )
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando:

Além dos usos de "(so) bad"(informal) e "(so) badly" (padrão), pode-se empregar também "so much" e "really" como intensificadores. Veja exemplos:

Sometimes you can hold on so tight, want something so much [querer tanto algo], that it can just slip away. (The washingtonpost)

I really want to go.
Eu quero muito ir.

Bons estudos!
Daniel.S 1 2 11
Hi there!

ainda podemos utilizar a palavra "so" para enfatizar o quanto queremos algo. Veja:

I so want to marry you.

algumas pessoas costumam dizer:

I want to drink badly. = eu quero beber muito.

falando em bebida, alguém aí sabe dizer rebater uma em Inglês? Confiram! um dos últimos artigo no blog!

Take care,

Daniel
Tks guys! I wanted to know it so bad!
there is a song, by Beatles.. "i want you" that say: "i want u.. i want u so bad..."
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Agnes,

Take a look at the music "Meet me halfway" from Black eyed peas....
There, you are going to be able to listen to the use of both.

It was just a little hint ;)

See ya ;)
Daniel.S 1 2 11