Relative pronoun em "person who I know"

My grandma is the most stubborn person who I know.
Está correta essa frase? Esse who está certo? É necessário? Me parece um pouco estranho.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 35 574
Sim, está correto!

Tanto o pronome WHO quanto THAT são corretos nesta frase; entretanto eles poderão ser omitidos (muito comum) porque não são o SUJEITO. Note que nesta frase o pronome WHO está seguido imediatamente do sujeito I, este é um importante marcador para se saber quando os pronomes podem ou não ser omitidos.

Ex.: The manager (WHO/THAT) we met was very capable.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
First of all, to describe a person we use "who".

Necessary is not the case, you should ask if it's optional. Because even leaving it out one would understand, there's a grammar topic about the topic of object and all that jazz, but I'll leave for others to go further.

Yes, it's optional, it can be left out if the author of the sentence wish. In this case, he/she didn't.
Optional means that it's okay its omission, but it's not wrong if you make use it.

Unnecessary, depends on what you mean. On the Thesaurus dictionary we have the meanings: optional/noncompulsory, but there are also - unneeded/needless/superfluous. Thus, I am with the first nuance/meaning.

Ref. grammar.yourdictionary
Ref. grammarbook
Ref. econtentpro
6 49 1.3k
Thank you RedSea, that´s what I was thinking about at the time of the writing of my answer.
4 35 574
Don't mention it, Mr. PPaulo!