ritaccmendonca: Diário de Bordo

I am studying English for 133 days.
Today study about future will and future going to.
I need to study more about this lesson.
Tomorrow I continue.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 55
Rita wrote:
“I am studying English for 133 days
Today study about future will and future going to
I need to study more about this lesson
Tomorrow I continue”

Sugestões:
I’m studying English for work.
I’m studying English for TOEFL.
I have been studying English for 133 days.

Aqui nesta frase o uso do Present Perfect Continuous é mais adequado à situação que você quer descrever.
Não estaria errado se você só falasse: Eu estou estudando inglês. I’m studying English. Mas você utilizou a preposição for e um número de dias indicando um período de tempo no qual você está fazendo a ação. Por causa disso, você deve usar o presente perfect continuous (ênfase na duração da ação).
I have been living in England for three years.
Eu tenho morado na Inglaterra por três anos. (ainda moro lá).

Another example: You bump into a friend in the street and you start a little chat: (você encontra um amigo por acaso, de surpresa na rua e começa um papo;)
You: Hi, John! It’s been ages since the last time I saw you. You look great.
John: Hi, Rita! How are you? What are you doing?
You: I’m working at IBM and I’m also studying English.
Neste diálogo, você não está trabalhando e estudando enquanto fala com o John, entretanto você tem praticado estas duas ações no seu momento atual na vida.
Um dos usos do presente continuous é exatamente este: longas ações praticadas no presente. Exemplo:
Eu estou estudando para ser médico.
I’m studying to be a doctor.