Roteiro de estudo de inglês com música em 4 passos

Olá! É ponto comum professores e alunos apontarem a utilização de música como ótimas estratégia.
Ratificando esta idéia venho aqui compartilhar o modo que faço isso.

1. Ouço o que gosto.
Afinal poderia ser "The Hit", mas se não soa bem ao seu ouvido será uma tortura.

2. Quebro a música em partes.
Presto atenção em um verso, aprendo ele, canto depois olhando a letra, pois é fundamental ouvir somente
a nossa voz.

3. A princípio ouço músicas, depois pequenas listas de reprodução.
Reflita sobre o seu ouvido, capacidade de aprender e ouça uma quantidade de música a qual e possível você
prestar muita atenção (eu começei ouvindo uma música de cada vez!).

4. Depois de compreender a música, volto e ouço-a novamente com um olhar mais crítico.
Esta é o ajuste fino do listen, onde eu particularmente me concentro nos detalhes, enfim no que eu não consegui ouvir ou entender, é nessa parte que mais ganhamos, pois nos treina a perceber sutilezas dos nativos.

Ricardo, Ricardinho, Black.
É Physics Teacher, adora aprender inglês e outras cositas pela internet.
É um aluno intermediário de inglês que resolveu compartilhar.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Muito boa sua técnica. Estou tentando fazer o mesmo.. ja que estamos falando de musica .. uma banda q eu recomendo .. e o "RadioHead" .. abraco.!!