Rotina de estudos de inglês

Bom dia pessoal!

Preciso de uma ajuda!

Gostaria de aprender primeiramente a leitura em inglês, porem estou perdido com tanto material, e estou com dificuldade para seguir uma rotina, mal sei por onde começar.
Já tenho o e-book do Rubens Queiroz de Almeida (As Palavras Mais Utilizadas em inglês) e comprei agora o Read In english, que alias esgotou rapidamente no Submarino depois que a resenha foi publicada no EE.
Alguém pode me ajudar com um método/rotina para isso???

Grato a todos!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Desculpa-me se eu escrever alguma besteira aqui, mas mesmo assim vou dar minha opinião.

Todo aluno que decide aprender inglês é indicado a começar aprendendo as 2000 palavras mais usadas do idioma, assim como eles também ficam sabendo que com essas palavras eles com certeza vão falar Inglês em pouco tempo.
Para vender livro essa propaganda serve bem, mas na pratica não funciona. Não adianta ter uma lista de palavras, seja de 100 ou 1000, não adianta ter o desenho do quebra cabeça, tem que saber montá-lo. O que quero dizer é que você deve aprender essas palavras sim, mas aprende-las na pratica, ou seja , lendo,ouvindo em situações variadas.
Agora vamos ao que interessa, quando comecei meus estudos o melhor jeito que descobri para começar a aprender Vocabulário foi tentado ler o mesmo texto varias vezes na semana, mas não ler qualquer coisa, comece com coisas fáceis e estratégicas. Depois de entender o texto e as palavras eu começava outro e assim faço até hoje. Mesmo que você não goste de anotar as palavras e frases novas façam-o porquê um dia você vai precisar e vai saber onde encontrar, e isso não é nenhum desafio é uma coisa simples que vai te ajudar muito.

Leia textos sobre os mesmos assuntos, você sempre vai encontrar as palavras que você viu ontem, semana passada deste modo vai fixar bem.

Quanto ao cronograma eu não posso aconselhar porque já fiz vários, mas sempre fica faltando cumprir algumas coisas por relaxo da minha parte. Mas o melhor cronograma que você pode fazer é :

Ler
Ouvir Fazendo isso não tem como não aprender.
Revisar


Lucas.