Rotinas e Metodologias de Estudo do Inglês

Bom dia Pessoal. Assim como o fundador do site sou Analista de Sistemas e vivo imerso nesse mundo de tecnologia, porém eu nunca prestei a devida atenção no meu Inglês (nem tive apoio dos meus pais quando novo). Hoje tenho parceiros em San Francisco, onde escrever um e-mail para eles com o santo Google demora cerca de 10 min.
Tentando recuperar o tempo perdido, vejo que estou abraçando muitas coisas ao mesmo tempo (Gramática, Listening, Musicas Traduzidas e Filmes sem legenda), ou seja não estou seguindo uma metodologia de estudo e até mesmo esqueço as coisas que aprendi por não fixar elas. Assim gostaria que vocês compartilhassem a rotina de estudo de vocês, hoje possuo atualmente cerca de 2 horas disponíveis diariamente (tirando o fds que poderia usar até 8).

Possuo os livros Essential Grammar In Use, Como Entender o Inglês Falado, fora a vasta internet e prefiros sempre ver os filmes na lingua nativa e gosto muito de rocks em inglês. Com esse perfil gostaria que vocês me dessem dicas. Muito obrigado.
Avatar do usuário Frank Florida 210 5
Assistir filmes de um jeito passivo (sem criar exercícios ao redor do que você está assistindo) é um ótimo jeito de se enganar e fingir que está estudando, quando na verdade não é o uso mais eficaz que a gente pode fazer do tempo disponível.

Sim, a gente aprende com filmes, e isso ajuda bastante... eu sempre recomendo. Mas, deve ser apenas uma pequena parte dos estudos. A maioria do trabalho é (1) estudar vocabulário e (2) criar frases.

Um idioma consiste em duas coisas... dois pilares, por assim dizer: a gramática e o vocabulário.

O vocabulário são as palavras que a gente utiliza, e a gramática são as regras que explicam COMO utilizar essas palavras, no contexto de um frase.

Quer dizer, se você sabe as palavras, e você sabe como utilizá-las, você já tem 80% do que você precisa. A compreensão de filmes, ouvir músicas em inglês, etc... com certeza é útil também, mas apenas faz parte dos outros 20%.

Em outras palavras, eu recomendo passar 80% das duas horas diárias estudando vocabulário, e fazendo exercícios de gramática, criando frases.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
O link a seguir pode complementar a resposta do Frank:

Muito Legal pessoal as dicas. Vou montar um plano de estudo e apresentarei ele à vocês.