Saiba como avaliar um curso de inglês antes de matricular-se

Alessandro 3645 3 11 85
Galera,

Nos últimos dias tenho recebido comentários e emails de pessoas querendo saber qual é o melhor curso de inglês, ou ainda como avaliar se um curso de inglês é bom ou não. Faz um tempo que eu publiquei um artigo no blog que pode ajudar essas pessoas, lá eu ensino algumas coisas que deveriam ser observadas na hora de se matricular, ou melhor, antes.

Então vale a pena ler de novo: Como escolher uma boa escola de idiomas.

I hope you like it!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Gati
Alessandro, parabéns pelo texto. Achei bem interessante.
O fato da secretaria não falar o idioma do qual a escola se propõe a ensinar não havia caído em meus pensamentos até que um dia, fui no curso de francês que minha irmã fazia: Fiquei de cara no chão! Imaginei : - Heim? A moça ali está falandoo em francês com o professor? Heim? Heim? :shock:

Olha...fiquei espantada mesmo pela desenvoltura da moça no francês. Isso porque o curso realmente investe nos fucionários. E quer melhor exemplo de porta de entrada de uma escola de idioma, do que ver a própria secretaria falando a língua nativa do qual o curso se propõe a ensinar? De ver os professores conversando com a secretaria na língua? Nossa..achei o máximo isso, e a partir daí, comecei a prestar atenção em como é que as escolas fazem suas propagandas.

Sds.
Alessandro 3645 3 11 85
Gati,

É interessante como as coisas mais importantes estão nos detalhes. Se uma escola prega um idioma o seu funcionário é a primeira pessoa que tem que difundir a idéia. O problema é que o cartão de visitas da maioria das empresas ainda seja aquele atendente sem formação e bom baixos salários.

See you!