Salão do Estudante 2011 - EU FUI!

Fala Galera!!!

Acho que muitos sabiam que nesse final de semana rolou o Salão do Estudante aqui em São Paulo. Haviam muitos Universidades americanas, canadenses, australianas, alemãs....em fim, foi muito massa!!!!

Haviam muitos nativos representando suas respectivas instituições. Eram Universidades e escolas de idiomas como:

University of Nebraska at Omaha
http://www.unomaha.edu/

University of Pennsylvania
http://www.upenn.edu/

ALUMNI
http://www.alumni.org.br/

Tive a oportunidade de conversar com vários americanos. Foi muito legal!!!
Havia uma moça chamada Julie. Ela representava a University of Nebraska, tive um conversa de uns 10 minutos com ela. Perguntei da cidade, sobre a Universidade, sobre o curso....foi um teste bem interessante para o meu inglês.



Gostaria de saber quem foi no Salão do Estudante de SP esse final de semana e o que achou?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Rafael, já estive em edições anteriores do Salão do Estudante (e também da Expo Estude no Exterior, da Belta, da Education USA, da Study in Canada e da MBA World Tour). De fato, a oportunidade de se conversar com os representantes das universidades é bastante legal, não só pelo fato de treinar o inglês como também de ter uma idéia bem melhor sobre os cursos, o local e a cultura. Lembro de uma vez que conversei com o representante da UC Daves, que fica no norte da Califórnia, ele me disse que lá é a cidade do mundo que o povo mais anda de bicicleta (Adriano Japan, eis um lugar pra você!). O que se tem que tomar cuidade nestas feiras é a quantidade de informação passada ao mesmo tempo; recomento ir pra conhecer, mas só fechar mesmo um intercâmbio depois de ler contrato e ser devidamente assessorado por uma agência especializada no ramo (de preferência com indicação de alguém que já foi).
Fui no Salão do estudante de Belo Horizonte que foi realizado na quinta-feira dia 17.

Achei bem interessante as várias opções para o Canadá que atualmente, na minha opinião, é o país que tem o melhor custo/benefício.
Eu fui nesta edição de setembro em São Paulo. Muito interessante as palestras. Apesar de que o meu destino seja a Irlanda, gostei muito da palestra da Information Planet sobre planejamento de intercâmbio (esta agência atende Austrália, Canadá e Nova Zelândia). Tanto que fui na segunda palestra que houve no banco Daycoval.

Todo futuro intercambista deveria ir a alguma edição do Salão do Estudante.