Salário de Professor de inglês da Rede Pública

Qual é o salário de um professor de escola pública? Como funciona? Com mais tempo de carreira, maior é o salário?

E se ele der aula em umas três escolas, ele recebe três salários? Se sim, em quantas escolas publicas ele pode dar aula?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Seria bom contactar um professor de inglês da rede pública para maiores detalhes.
Mas não vou te enganar não, não é muita coisa. Professor de rede pública é igual a goleiro, só os percebem (principalmente as autoridades) quando não estão trabalhando, ou melhor, quando estão "incomodando" procurando seus direitos, o direito de ganhar o seu salário justo e viver dignamente. Eis o porquê do ''brain drain" para escolas particulares, o que se prova uma armadilha pra muitos outros. Uma vez que, muitas das vezes, quem ganha o dinheiro são os donos de redes de ensino e não o professor, sem treinamento contínuo por parte dos empregadores e uma mentalidade puramente econômica (de ganhar dinheiro, em detrimento do ensino).
É claro que uma boa parte dos profissionais não estão em apuros, nem nessa situação; mas é sempre bom pesquisar antes de pular de cabeça (em qualquer empreitada).
Um abraço, e procure um desses lugares em que os alunos, pais e a instituição, respeitem e cooperem com o profissional.
Um abraço, e boa sorte na carreira.
Henry Army 3 10 50
No Rio de Janeiro o salário base (piso salarial) para um professor que trabalha 40 horas é de R$ 2.700,00. O maior do país, acredito. Dependendo da formação, mestrado/doutorado e do tempo de serviço, esse valor pode chegar a R$ 5.000,00

Quanto a trabalhar em mais de uma escola, isto é muito comum, pois nem sempre é possível atingir a carga horária (no caso 40 horas) trabalhando na mesma escola, fato que não vai interferir no salário.