Salário de Professor de inglês da Rede Pública

Qual é o salário de um professor de escola pública? Como funciona? Com mais tempo de carreira, maior é o salário?

E se ele der aula em umas três escolas, ele recebe três salários? Se sim, em quantas escolas publicas ele pode dar aula?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Seria bom contactar um professor de inglês da rede pública para maiores detalhes.
Mas não vou te enganar não, não é muita coisa. Professor de rede pública é igual a goleiro, só os percebem (principalmente as autoridades) quando não estão trabalhando, ou melhor, quando estão "incomodando" procurando seus direitos, o direito de ganhar o seu salário justo e viver dignamente. Eis o porquê do ''brain drain" para escolas particulares, o que se prova uma armadilha pra muitos outros. Uma vez que, muitas das vezes, quem ganha o dinheiro são os donos de redes de ensino e não o professor, sem treinamento contínuo por parte dos empregadores e uma mentalidade puramente econômica (de ganhar dinheiro, em detrimento do ensino).
É claro que uma boa parte dos profissionais não estão em apuros, nem nessa situação; mas é sempre bom pesquisar antes de pular de cabeça (em qualquer empreitada).
Um abraço, e procure um desses lugares em que os alunos, pais e a instituição, respeitem e cooperem com o profissional.
Um abraço, e boa sorte na carreira.
Henry Army 3 10 50
No Rio de Janeiro o salário base (piso salarial) para um professor que trabalha 40 horas é de R$ 2.700,00. O maior do país, acredito. Dependendo da formação, mestrado/doutorado e do tempo de serviço, esse valor pode chegar a R$ 5.000,00

Quanto a trabalhar em mais de uma escola, isto é muito comum, pois nem sempre é possível atingir a carga horária (no caso 40 horas) trabalhando na mesma escola, fato que não vai interferir no salário.