Salário dos professores de inglês

Moro no interior, já terminei meu treinamento numa escola de Inglês de uma rede de franquias. Ainda não sei ao certo meu salário, mas achei bem baixo o valor pago pela hora: R$ 6,50. Os outros professores acham normal...
É muito baixo? Lembrando que as aulas já estão todas prontas, só tenho que seguir o livro.

Obrigado!!
Avatar do usuário PPAULO 35950 4 32 631
Tive uma professora de inglês que ensinava muito bem (no único curso de inglês que fiz na vida). Porém, ela ensinava em vários cursos, em várias partes da cidade, além disso dava aulas particulares.
Minha impressão é de que professores de inglês, ou de qualquer outra matéria, não ganham ou não ganhavam tanto assim, talvez haja excessões ou as coisas mudaram (fiz o tal curso em 2005-06, por aí).
O que mais vemos é professores de matemática, português, inglês, mas não de outras matérias dando aulas particulares (principalmente em meio ou final do ano, quando alunos estão "pendurados'').
Contudo, o outro lado da moeda; em Niterói por exemplo é dificílimo encaixar um aluno com algum professor, são poucos professores, talvez os cursos preparatórios ou de reforço estejam fazendo cláusulas de exclusividade? ou será que o pessoal está estudando para outras coisas e não quer dar aulas?
Não sei.
Outra coisa, alguns cursos de inglês se dedicam mais a parte financeira do que a didática. Tipo, fazendo contratos de uma ano, na esperança de que o aluno desista no 3º mês (fazem a vida disso), ou cursos de conversação que desautorizam os professores de "só falar inglês" na aula (exceto quando o aluno não entender mesmo), e passam a exigir só português, outros cursos não aceitam livros que sejam extra-curso (digo, que não sejam os livros do próprio curso), nem que sejam complementares.
Cursos como esses, que mudam conforme a direção de onde o vento sopra, o aluno muda para o "jeito dele" por que está pagando! no final o aluno sai e deixa o professor e os colegas na mão, uma vez que para cada turma é exigido um número de alunos (digamos 20 ou 30). Os alunos que ficam, tem que estudar em turmas de outros níveis até completar o número de alunos, ou ficar esperando (e enferrujando o seu inglês).
Existem sim os "empresários" de inglês, que abrem cursos, e enquanto o professor faz 6,50 R$ por hora (foi que li aqui) imagina o quanto eles ganham! é só ver a carga horária e pegar o valor do contrato de algum aluno e dividir pelo número de horas... apesar de que não é só o professor, tem aluguel, os funcionários, telefone, material didático/técnico etc.
Porém, assim como no futebol e outras carreiras, há sempre uns que ganham bem. Alguns merecidamente, com muita competência, outros nem tanto! mas é a vida.
Ah, Vinicius! no curso que eu estava não sei quem elaborou o livro, mas havia erros, nem sempre é uma boa idéia seguir o livro cegamente...
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Sou professor de inglês e ganho R$ 550,00 por mês para ensinar alunos do primeiro ao quinto ano, uma vez por semana. Isso é vantagem ou estou perdendo tempo?
Rayson, sugiro dar uma olhada nos posts anteriores, talvez dar uma conversada com outros professores da sua cidade e talvez pesquisar o que você ganharia em alguns cursos. Leve em conta o custo de vida em sua cidade, o possível número de alunos e o número de cursos/professores. Enfim, a "competição" ou se preferir pensar em outros termos - a oferta vs procura.
Também, como foi dito anteriormente, é preciso paciência para se estabelecer quando se está começando.
Como você deve ter percebido não sou professor e realmente não me sinto na posição de julgar as escolhas de outrem, nós tentamos dar subsídios nos quais os outros possam se basear, mas não podemos decidir ou influenciar fortemente nesse ou noutro sentido.
Como pudemos observar aqui, há prós e contras, e talvez a primeira mensagem tenha ido numa direção geral de desabafo ou de sentimento de injustiça. Contudo vimos no desenvolvimento da discussão que há casos e casos, fatores e fatores.
Haverá até casos em que a pessoa vai ser professor, ganhar experiência e depois ser tradutor ou trabalhar com inglês, ou mesmo ir além e além na sua profissão de professor. É uma decisão realmente um tanto quanto pessoal e exige que se pese o contexto.
Qualquer que seja sua linha de ação, conta com nosso apoio e nossa torcida.
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Professor iniciante, no Brasil, devia ganhar salário inicial de R$10.000,00, ter pelo menos carro do ano para se deslocar até o local das aulas, casa própria, direito a férias em qualquer parte do mundo, uma namorada, noiva ou esposa com ou sem filhos e quatro horas de expediente por dia.
They certainly will, Marcio. When R$ 10,000.00 is the price of a monthly food basket!
Anyway, I would say that teachers in general deserve more than they earn, because incentive to education in our country lags behind a lot of countries... We have a long way to go before we get to the standard of sweden (where the students have to choose between three languages when they are in the 8th grade (e.g. German, French or Spanish) or additional English or Norwegian studies. Anyway, teachers have a demanding schedule and responsibilities, they somehow complain (and rightly so, to some degree).
https://www.justlanded.com/english/Norw ... -in-Norway
As for teachers there, a Preschool teacher might have a starting salary of 367.000 NOK. Well...
Compare with A Nurse: 339.000 NOK/ A Shop assistants in retail: 280.000 NOK /A Dental Hygienist: 360.000 NOK.
http://www.tnp.no/norway/panorama/4388- ... -in-norway
We will get there someday...