San Diego - Embassy CES

Estou fazendo a imersao de dois meses na Embassy CES em San Diego e estou em casa de familia.
Escolhi os meses de Janeiro e Fevereiro porque sao minhas ferias da faculdade no Brasil.
Com certeza foi e esta sendo a melhor coisa que eu pude fazer pelo meu ingles.

O problema eh que nessa epoca muitos brasileiros optam por fazer intercambio e
se bobiar voce cai na bobeira de ficar falando portugues, fazendo passeios com brasileiros
e ate ficando ou eventualmente namorando com uma menina brasileira (com certeza eh
a pior das escolhas em terras americanas).

A casa de familia eh legal em San Diego mas todas as casas de familias sao distantes.
Estou mudando para Residencia de estudantes porque da para ir andando para casa.

Faco aula na parte da manha e na parte da tarde ! Ingles na veia !!! Antes, durante e depois da aula !!!
Vale a pena viver essa experiencia, abracos !

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
11 respostas
Ordenar por: Data
Olá Vitor...
Estou indo para San Diego passr 30 dias, vou estudar pela INTRAX, fechei o pacote para morar em casa de familia mas tenho ouvido vários comentarios dizendo que residêncial estudantil é melhor, vc concorda néh??
Como foram seus dias em San Diego? Conseguiu se virar bem com o Inglês? Desenvolveu bastante??

Conto algumas dicas suas...
Marcio_Farias 1 24 214
Lucky guys. I think some of us forum users have always asked themselves what having to address people in English at all times would feel like. Some would undoubtedly jump at such an opportunity to always speak English, talk English, write English, sneeze in English, even go ai and ui in English. Yes, I talk about doing everything in English.

I hope both of you will have a nice time in Daygo.
Pretendo ir para San Diego em março, e sobre isso que ainda estou em duvida. :?
casa de famila x Residencia estudantil !
Flavia.lm 1 10 100
Contribuição de quem nunca fez intercâmbio na vida:

Residência estudantil: normalmente, é mais perto da escola, vc vai economizar indo e vindo. Mas vai ficar muito tempo com outros estrangeiros, que normalmente têm o inglês semelhante ao nosso, digo, que têm um inglês que ainda precisa de "aperfeiçoamento".
Casa de família: Pode ser que vc perca tempo porque as casas são mais longes, mas: vc vai VIVER a rotina de um nativo, ter contato muito mais "real" com a língua. E o tempo que vc vai "perder" no trajeto até a escola, aproveite pra fazer amizade no ônibus!
Amazing! Thank you for inspiring us.

We hope that as soon as possible you'll keep us noticed with all the good things you have experienced there.

Take care!

Renan.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Casa de família x Residência ?

Se eu voltasse para San Diego hoje eu ficaria na Residência.
Porque a minha casa de familia era muito longe e se eu quisesse trocar eu precisava pagar 80 dólares e esperar um mês para a mudança, ou seja, não é tão fácil como você pensa. Minha mãe era Japonesa, residente dos EUA durante 25 anos. Possuía inglês bom, mas não era nativa. Seu filho era americano, mas pouco conversava com os alunos que estavam hospedados na casa.

Tinha 6 horas de aulas por dia, na parte da manha e a tarde. Eu escutava nativos falando durante 1/4 do meu dia dentro das salas. Então não consigo ver problema em você ficar em uma residência. O que você precisa é PRATICAR !!!!! Liga a televisão e escuta a pronúncia. Conversa muito com os estrangeiros e fale fale fale fale fale. Quer ganhar fluência, converse com o porteiro, com o argentino, arabiano, com todo mundo! O fato de você ficar em uma casa americana é que você conhecerá uma cultura diferente que não te agregará nada!

Essa discursão é polêmica. O problema é que você faz escolhas sem saber realmente o que irá encarar.
Você não terá direito de escolher qual casa de família ou qual residência. Você apenas fecha o pacote.
E as vezes entra em furada, como eu entrei. Então cuidado e se informe com quem já foi. Abraços e boa sorte!
Esqueci de mencionar que eu gastava cerca de 1 hora para chegar até a escola e 1 hora para voltar para casa.
Ou seja, desperdiçava tempo DEMAIS! E como fiquei em San Diego, fronteira com Tijuana, México. O que mais escutei eram mexicanos falando espanhol kkkkkkkkkk me refiro no TROLLEY voltando para casa e indo para a escola. O interessante de ficar em San Diego é isto. Os funcionários do governo e quase todo mundo falam Espanhol e Inglês. Se você tem as duas habilidades, não perca tempo. Vá!! Tentei mudar de casa de familia para residência estudantil mas para isto, eu precisava pagar 80 dólares e demorava 1 mês para fazer a mudança. kkkkkkkkkkkk A residência estudantil ficava no downtown e gastava cerca de 10/15 minutos andando para chegar na escola. Tinha muitos estrangeiros lá? Tinha, e daí! O negócio é você PRATICAR, FALAR, DESEMBUXAR. Sotaque você pegará com o tempo! Ligue a televisão, veja filmes, seriados e procure americanos lá. É importante? Eu acho bonito o sotaque americano e estou praticando para chegar até isso e com certeza levará tempo para aprimora-lo. Mas pense: Você acha que numa entrevista de emprego o chefe estará interessado em um cara que tem a expressão oral básica e fala como um americano, digo com o sotaque limpo, ou irá preferir você que tem o inglês fluente com o sotaque em desenvolvimento? COM CERTEZA VOCÊ dude !! Fiz diversos amigos americanos e não foi através da minha casa de família. A minha casa de família me agregou pouco. Tinhamos a comida, que de fato era muito boa, mas só isto também! Essas são minhas considerações. Espero que tenha ajudado e qualquer coisa entre em contato, que ajudarei.

Best wishes. Keep going!
Flavia.lm escreveu:Contribuição de quem nunca fez intercâmbio na vida:

Residência estudantil: normalmente, é mais perto da escola, vc vai economizar indo e vindo. Mas vai ficar muito tempo com outros estrangeiros, que normalmente têm o inglês semelhante ao nosso, digo, que têm um inglês que ainda precisa de "aperfeiçoamento".
Casa de família: Pode ser que vc perca tempo porque as casas são mais longes, mas: vc vai VIVER a rotina de um nativo, ter contato muito mais "real" com a língua. E o tempo que vc vai "perder" no trajeto até a escola, aproveite pra fazer amizade no ônibus!
Sobre o sotaque americano. Existe um bom programa para treinar isso: American Accent Training !

http://www.americanaccent.com/

Bons estudos!
Legal o depoimento de vocês estou pretendendo ir no ano que vem, escolhi São Diego porque é mais barato, e ja decidi também que vou ficar em Residencia. Vocês poderiam postar os valores em média de quanto foi necessário investir? Eu estou fazendo uns cálculos aqui e esta dando cerca de $9000,00.
Estou indo para San Diego em fev. passar 6 meses! Mas ainda estou em dúvida qnt a escola e qnt ao bairro! Vou ficar em residência estudantil! Alguém pode ajudar? Fornecendo as melhores escolas e o melhor bairro para morar!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Olá, também vou pra San Diego, em março...passarei 6 meses, ficarei na Kaplan....1 mês em casa de família e o resto em residência estudantil...se tiver dicas, entre em contato!