SAT Question of the Day - Writing > Improving Sentences

Pessoal estava eu fazendo diariamente o The Official SAT Question of the Day, mas a questão de hoje eu não compreendi o porque de ser aquela a resposta, dê uma olhada:

——//——

Part of the following sentence is underlined; beneath the sentence are five ways of phrasing the underlined material. Select the option that produces the best sentence. If you think the original phrasing produces a better sentence than any of the alternatives, select choice A.

Listening to good storybooks sharpen children’s awareness and appreciation for the sounds of spoken language.

(A) sharpen children’s awareness
(B) sharpens children’s awareness of
(C) are what sharpens the awareness of children
(D) sharpens the awareness of children
(E) is to sharpen children’s awareness

——//——

A que eu achei um pouco correta foi a letra D, pois eu sabia que o verbo precisava vir acompanhado por um -s já que Listening está na 3ª pessoa do singular, então eu exclui as letras A e C.
A B eu não achei correto e nem necessário colocar o of no final, então eu também exclui.
A E falava que escutar bons livros de histórias é para aguçar a percepção das crianças (não sei se a tradução está correta), como se o objetivo principal fosse esse, mas não é, ficando para a letra D.

Mas a que está correta é a letra B, eu não entendi, é correto colocar um of e, esperando ter algum nome logo adiante, depois colocar uma conjunção (and)? Não faz sentido!

Alguém poderia me explicar por que isso é correto e por que não poderia ser a D, por favor?

——//——
Se quiserem ir no site, é esse:

http://sat.collegeboard.com/practice/sa ... of-the-day

Essa pergunta só estará disponível no dia 5 de outubro.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Leandro,

Pergunta longa. Vamos lá:

(A) sharpen children’s awareness. (Incorreto) ==> Falta o "s" em "sharpen".
(C) are what sharpens the awareness of children. (Incorreto) ==> "Are" não é a forma mais adequada, que deve ser "is".
(D) sharpens the awareness of children. (Eu não diria incorreta mas menos comum.)
(E) is to sharpen children’s awareness. (Incorreta) ==> Não há coerência nesta construção [is to sharpen ]

==>O autor do exercício não pede a única forma correta, ele pede a melhor forma, com isso, a melhor é mesmo a (b). Mas, acredito que a letra (d) também é uma opção, mas não a melhor.
Select the option that produces the best sentence
Bons estudos!
Donay, mas se for a B, ficaria assim:

Listening to good storybooks sharpen children’s awareness of and appreciation for the sounds of spoken language.

O que o of faz aí?

Posso pensar na possibilidade de ser:

Listening to good storybooks sharpen children’s awareness of [the sounds of spoken english] and appreciation for the sounds of spoken language.

Tipo as palavras awareness e sounds só podem ser conectadas pelas preposição of, por isso colocou-se duas preposições e uma elipse?
Ou estou errado na possibilidade acima? Porque mesmo assim fica estranho.

Esclareça-me por favor.
Marcio_Farias 1 24 214
Pensou certo.
Que bom :D , obrigado Márcio, ainda soa um pouco estranho, mas devo me acostumar com isso.
Henry Cunha 3 18 190
Não esquecendo que tem que ser "sharpens", e não "sharpen".

Veja abaixo o sujeito de cada oração:

Listening to good storybooks sharpen children's awareness of sounds is something I enjoy.
Listening to good storybooks sharpens children's awareness of sounds.