Se livrar do sotaque regional para falar melhor o inglês

Olá amigos do English Experts, ao começar a gravar os 30 segundos por dia de fala em inglês, eu percebi que o meu sotaque nordestino fica muito forte enquanto pronuncio as palavras, então vim aqui no fórum para buscar alguma solução, vocês conhecem alguma técnica para amenizar esse sotaque? Ou a prática vai fazer com que eu me livre?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Olá, sou novo no fórum
É bom ouvir bastante música em inglês e filmes tbm tentando ''imitar'' o jeito que os nativos falam

boa tarde...
PPAULO 6 49 1.3k
Perhaps you are speaking word-by-word, or almost.
I mean, chances are that you speak slowly and then you have time to think of your own accent. That is, then your accent shows.
Practice makes perfect, don´t get anxious to get perfection quickly, Rome wasn´t built in a day! Try watching interviews, movies, listening radio, and try to emulate something you have just listened to. Sentences etc. It´s my advice, I am no teacher, so more useful comments might come.
Other thing that comes to mind, is that you may be overly self-concious of your accent, or of you talking, chill out and maybe you may improve your talking, if that is/was a factor.
Bill Sikes 1 1 18
Lembrando que o sotaque garante singularidade!!! Os americanos acham o máximo o sotaque de um francês falando inglês, por exemplo. Como o Paulo lembrou, é melhor relaxar e se atentar também ao que estamos falando. O importante no fim das contas é se você está falando certo e de maneira inteligível -- sem se importar tanto em " se livrar do sotaque", que muitas vezes é o tempero da sua fala! :P

Mas querer emitir os fonemas do inglês bem claramente não é nenhum crime, e a única técnica que existe, como o Felipe apontou, é repetir (imitar), repetir (imitar), repetir (imitar)...

Feliz 2014!