Seconde Life pode me ajudara aprender inglês?

Olá amigos... Gostaria de tirar uma duvida com vocês.

Eu começei meus estudos de inglês a menos de um mês, a prinicipio estou com muitas duvidas, estou achando bastante complicado, mais mesmo assim estou muito motivado, e passo praticamente o dia inteiro estudando e praticando, mesmo que eu não entenda nada do que possa tar sendo dito na hora de praticar por terceiros, como diz alguns tópicos aqui do EE eu sei que isso é normal, e com o tempo eu vou assimilando aprendendo acostumando, e vai se tornando uma coisa cada vez mais facil e automática.

Mais a minha duvida mesmo é a seguinte, eu poderia aproveitar do Second Life (Segunda Vida) para praticar inglês ? Porquê veja bem... pra quem não conhece Second Life, eu não sei explicar direito o que é mais vou falar mais o menos:

É um mundo, como outro mundo virtual qualquer, aonde pessoas do mundo inteiro se conectam, seja para divertir, trabalhar ou para o que for... e lá, as coisas são sérias, o jogo é só para maiores de 18 anos, devido ser sério mesmo, como uma vida real (vem dai o nome Segunda Vida) tem gente que sustena a familia através do Second Life.

E lá, como nosso mundo real, tem diversos países, aonde cada país, como no nosso mundo real tem seus habitantes, com suas culturas, idiomas, e etc... a unica diferença (que eu acho muito bom) é que você pode está no país que você quiser, apenas por alguns clicks, sem ter necessidade d epegar um avião, tirar vistos, green cards e etc ;D e isso pdoe ser uma ótima vantagem para nós Brasileiros, que queremos aprender inglês, pois basta agente através de alguns Clicks, está nas ilhas Americanas, aonde moram os nativos por lá, americanos de verdade... Ou seja, se agente passa várias horas no Seconde Life, é o suficiente para gente conversar com nativos americano durante várias horas, como sef osse um deles, isso é maravilhoso, bastante vantogoso, não ?

U unico problema, é que lá eles mais digitam do que falam, ou seja o Second life é bom somente para praticar, a escrita, e a leitura, a fala se você quiser falar ao invés de digitar também, mais a comprêensão sonora, é mais dificil pois poucos deles usam microfones para se comunicar... mais mesmo assim eu acho que é uma baita ferramenta para aprender inglês, concordam ?

EU já até vi gente do second life falando, que aprendeu inglês fluente, simplismente por compra uma casa lá no Seconde life (óbvio) nas ilhas americanas, e jogar somente lá, ao invés das Brasileiras, ou seja, é como se ele tivesse morando nos Estados Unidos, e tendo contato com o inglês praticamente 24 horas diárias (já que essas pessoas são viciadas e passa o dia todo e quase a noite toda no jogo....

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
iguitars posso te dizer por experiencia propria, eu nao acho o SL um lugar muito serio como vc disse. Rola mta besteira e acabou muito voltado para outros assuntos e isso foi um dos motivos de ter feito eu sair definitivamente do SL.
Eu, minha opiniao, acho que existem lugares mais sérios onde as pessoas realmente querem conversar sobre assuntos serios. Se vc nao tem um bom conhecimento de ingles, será dificil encontrar alguem la dentro que tenha paciencia de te ajudar.
Acredito que jogos ajudam no desenvolvimento do ingles, jah ouvi muita gente falando isso mas nao creio que se torne fluente! Ingles eh um idioma tao cheio de coisas, regras, detalhes, que acho meio leviano dizer que um jogo como SL possa tornar alguem fluente...

mas se vc acha que la eh uma boa oportunidade para vc, siga em frente, mas tente procurar tb outras fontes para complementar.

boa sorte
Entendi, mais vale salientar que eu usarie o Seconde Life somente para práticar, e não para aprender, ou me tornar fluente que eu sei perfeitamente bem que isso é praticamente impossivel.

Eu sei que no SL rola bastante besteira, isso para alguns, para outros é um lugar bastante sério como meu caso, que fico mais em ilhas gringas de ajuda aonde o pessoal é mais sério, pois tem gente tarbalhando... e lá você pode praticar naturalmente, porquê você vai está convivendo com situações do dia a dia, na lingua nativa e informal do jeito que ele sutilizam lá mesmo.

De qualquer forma, muito obrigado !