Seem x Appear - "Parecer" em inglês - Regras de uso

Hi EE fellows,

Conforme as regras, antes de criar este tópico, pesquisei no fórum a respeito do que aqui se trata. No tópico anterior, me pareceu muito confuso quanto ao uso correto dessas duas palavras "quase" iguais. Várias pessoas postaram e muitas disseram diferentes conceitos de uso.

https://www.englishexperts.com.br/forum/appear-x-seem-x-look-like-qual-a-diferenca-t8143-10.html

Assim, tento resolver o seguinte teste :

In the sentences below, "seem" and "appear" are used correctly, execpt in:

(A) It seemed like a good idea at first
(B) I can't appear to make her notice the events.
(C) It seems a pitty, but i can't see you this weekend.
(D) He seems youger than he is.
(E) The baby appears hungry.

Gabarito : (B)

besides not understanding the real meaning of the alternative (B), a alternativa (A) me pareceu errada. Não vejo a necessidade do "like" que ali se encontra. A (E) também trouxe dúvidas, porque não "seems hungry"?

Regards,
Paul.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Achar o porque não costuma ser tarefa fácil em inglês. A sentença (a) está correta. É comum em inglês o uso de "seem like" desta forma. No exemplo (b), a forma mais comum é com "seem" - ''can't appear to'' não é muito natural. "Can't seem" é uma expressão usada quando se tenta fazer algo e não consegue. No (c) o uso de "seem" é natural/correto. Os exemplos (d) e (e) também estão ok.