Seguro Saúde Internacional

Boa noite,

A Eden College Dublin me informou que o seguro saúde básico anual custa 125,00€. Acho que o seguro tem uma cobertura de 25.000,00€. Em uma palestra que assisti no Salão do Estudante, recebemos a informação que essa cobertura apenas serve para a Irlanda e, caso queiramos transitar pela União Europeia, deveremos ter um seguro saúde internacional com cobertura de, pelo menos, 30.000,00€.

As agências de intercâmbios costumam nos empurrar, ao invés de sguro saúde internacional, seguros viagens, principalmente em formato de parceria, visando um lucro posterior ao negócio.

Gostaria de saber da comunidade boas informações e referências sobre Seguro Saúde Internacional: Onde contratar, valores de cobertura e valores de investimento.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Bruno,

esse seguro de no minimo 30.000 euros de cobertura é caro. Se voce tiver dinheiro sobrando acho que seria bom comprar.
Eu fiz o meu da seguinte forma (e vi que mta gente la faz assim tb): comprei seguro saude governamental - esse ai de 125 euros da escola - e um GTA Student Bronze (ou similar) que tem cobertura de 6.000 euros.

vou postar aqui o que uma pessoa postou no grupo do E-dublin e facilita o entendimento desse negocio dos seguros:

A = seguro governamental
B = seguro privado cobertura mínima 30.000 €
C = seguro privado cobertura menor que 30.000 €

Combinações:
A = sim
B = sim
C = não
A + B = sim
A + C = sim
B + C = sim (desnecessário o C neste caso)

lembrando que o tempo de visto é o tempo que dura seu seguro. Se voce pegar seguro de 6 meses eles vao te dar visto de 6 meses

quanto ao seguro para outros países da Europa, voce pode fazer um válido apenas no periodo em que estiver no país. Por exemplo, 5 dias na Italia, pega 5 dias de seguro. Nao sei se é facil mas sei que existe, já vi comentarios que no aeroporto vendem.
Muito obrigado pela resposta. Eu estava imaginando isso. Pegar um seguro privado de um ano, quando na verdade não se vá ficar exatamente um ano pulando de país em país torna-se aparentemente um gasto desnecessário.
Se você faz negócio por agência de intercambio é normal eles dizerem a você que isso é um seguro obrigatorio e bla bla bla..

É mais facil ter um seguro privado do que essas tralhas oferecidas pelas agências.
O que a Andrea falou procede, so tem cuidado pq realmente tentam vender o GTA muitas vezes cm seguro obrigatorio. Trabalho nessa area de intercambio e diretamente com algumas escolas de Dublin moro aki ha mais de 2 anos e sei do quao necessario esse tipo de seguro e!!! Skype: jonatassacra FB: Jonatas Sacramento