Sei o "básico" mas nunca fiz aula, por onde começar?

Boa noite galera, me chamo Fábio, tenho 18 anos, quando criança fiz aula de inglês mas não sei porque, me odeio por isso hj, eu parei. Pois bem, eu sempre gostei de inglês, sempre tive muita facilidade, sempre ouvi músicas e inglês, filmes com legenda, não me considero totalmente leigo, mas eu nunca fiz aula, tenho muita facilidade principalmente em speaking, agora percebi que preciso realmente do inglês na minha vida, vou começar minha faculdade ano que vem, pretendo adquirir bolsa e me dedicar integralmente ao meu curso, e ao inglês. well, vamos as dúvidas!

1- umas pessoas acham que esses cursos não ajudam muito, pois focam muito gramática, aprender a ler,escrever, pra depois falar, e que geralmente quem faz esses cursos sabem mais regras de inglês do que os próprios nativos uhaeouahe, e então, vale a pena?

2- Como eu disse, eu tenho muita facilidade, canto até uns hip hops :lol: , mas to longe de ser fluente, por onde começar??

3- Ouvir, ler, falar. Pensar em inglês, responder automaticamente em inglês, não tentar formar frases mentalmente nem traduzir mentalmente pois isso é lento, isso é o certo? conheço pessoas que fazem cursos de inglês faz 7 anos, e travam na hora do speaking, não quero cair nesse erro!

Obrigado a todos, e parabéns por essa grande comunidade que com certeza ajuda muita gente, e ficarei agradecido se me derem uma luz!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 respostas
Donay Mendonça 24 134 1.7k
Fábio,

Recomendo iniciar do zero mesmo. Devido ao fato de ter aprendido há mais tempo, seria bom que fizesse uma revisão - mesmo que fosse breve, dos tópicos que possam ter passado sem ser assimilados. Eu acredito que no máximo em dois meses você já vai ter concluído esta revisão de assuntos iniciais e vai poder partir para coisas mais complexas - melhorando sua fluência ainda mais. Dica: entre em um curso onde você possa desenvolver a conversação.

Bem-vindo ao fórum!
Fábio, como Donay Mendonça disse, é bom você fazer uma revisão pra descobrir o que vc realmente sabe/lembra. Pegue um livro de inglês para recordar a gramática BÁSICA ( o que acho mto importante) e depois faça um desses testes de nivelamento da internet só pra 'encontrar seu nível'. Depois disso é só ccorrer para o abraço. Ouça podcasts do seu nível, repita, aprenda vocabulário e tente sempre conversar com alguem. Em dois meses você já nota a diferença.
Abraço
Muito Listening e reading ....
Começe por coisas faceis de entender.
Opa, desculpa a demora pra responder, mas obrigado galera, vou começar do 0 então, tenho algumas apostilas aqui pra iniciar com o básico, e o fórum tb ajuda muito, obrigado ^^
Fabio.Oliveira escreveu:Opa, desculpa a demora pra responder, mas obrigado galera, vou começar do 0 então, tenho algumas apostilas aqui pra iniciar com o básico, e o fórum tb ajuda muito, obrigado ^^
Aconselho a fazer um curso de inglês para estudar a gramática. Isso deveria durar de 2 a 2 anos e meio. O americano médio estuda essa gramática por 10 anos, dos 7 aos 17, em geral. Você tá no lucro.

Para o listening, podcasts com transcrição.

Para o speaking, música. As que você gosta, sempre tentando estudar a gramática vista no período. Tente cantar a parte difícil da música.

Vocabulário, podcasts e livros em inglês.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
O ruim da música é que elas são pronunciadas no ritmo da melodia, a pessoa estica a silaba e nada tem aver como é falado no dia a dia.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA