Seja um Moderador voluntário do EE

Avatar do usuário Alessandro 3030 3 9 72
Amigos do English Experts!

Como vocês sabem, o Fórum do EE possui três moderadores que trabalham com muita dedicação para manter tudo organizado, nem sempre é possível ler e avaliar 100% das mensagens enviadas com rapidez. Com o crescimento do fórum, a moderação tem ficado cada vez mais trabalhosa. Isso não tira o prazer que temos em manter esse projeto.

Hoje quero pedir a todos os membros que gostam do fórum que nos ajudem no processo de moderação. Sempre que você identificar uma mensagem:

• Enviada em uma seção errada;
  • Mensagens com texto inadequado (apelo sexual etc);
  • Imagens ofensivas;
  • Links para sites com conteúdo pirata ou inadequado.

Por favor, utilizem o botão “Denunciar essa mensagem”. Todas as denúncias serão avaliadas por nós e as providências serão tomadas.

Ajude o EE a ter uma vida longa e que nunca corra o risco de sofrer alguma punição pelas ferramentas de busca.

Agradeço antecipadamente pela colaboração!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Pode deixar, farei minha parte aqui no fórum!
Concordo que se todos ajudarem, facilitaria para os moderadores. Contem comigo nessa ;]
Daniel,

Obrigado pelo apoio.

Seja bem-vindo ao EE!
Se todos ajudarem vamos fazer um site cada vez melhor :D
Parabéns a todos que fazem parte desse projeto tão legal!
Olá, amigos do fórum!

Nós últimos tempos tenho notado uma tendência a votos cruzados de reputação. Lembro que o sistema de reputação foi criado para destacar as perguntas e respostas de qualidade e não como indicativo de amizade, afinidade ou qualquer outra coisa.

Pensei em limitar os votos cruzados, porém essa medida iria prejudicar também os votos legítimos. Resolvi não seguir esta linha. Outros fóruns internacionais costumam punir os envolvidos em votos cruzados com a perda completa dos pontos de reputação. Ainda não identifiquei nenhum caso que me levasse a tomar uma medida tão radical.

Gostaria da sua opinião sobre o que devemos fazer com relação aos casos de votos cruzados.

Agradeço antecipadamente pela colaboração!

ps.: Você pode denunciar de forma anônima qualquer mensagem do fórum. Por favor, utilize o botão Imagem “Denunciar essa mensagem”. Todas as denúncias serão avaliadas e as providências serão tomadas.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49915 21 80 1155
Alessandro,

Esta é uma questão complexa. Nas minhas observações, os votos são dados quase sempre não somente pela qualidade da resposta, mas por outros fatores, como "gratidão" por um post já respondido, "amizade", "afinidade", "por notar o esforço do outro em responder mesmo que a resposta não tenha ficado tão boa", "por gostar do assunto no post", etc. O voto cruzado, a meu ver, é a algo natural, faz parte do processo. Eu acho que não deve haver punição ou restrição em relação a isto, já que outros fatores - mencionados acima - são tão relevantes quanto este.

Para mim, o fórum está bom como é. Na verdade, está excelente. O sistema de votação está bom. Ele não é 100% justo, mas nenhum outro seria. Há posts excelentes aqui sem voto. Há posts ruins com 3 votos. Mas a grande maioria dos posts bons receberam votos. Foram destacados pelo sistema. E isso é o que mais importa. Aos poucos tudo vai se organizando.

Abs,
Donay Mendonça escreveu:Há posts excelentes aqui sem voto. Há posts ruins com 3 votos.

Good point! Esse é o ponto que julgo ser mais importante com relação aos votos. Se um estudante iniciante chega no fórum e vê uma mensagem ruim com muitos votos vai tomar aquilo como certo, mesmo que no mesmo tópico tenha uma mensagem melhor.

Reforço o pedido para que mensagens de má qualidade, com muitos votos sejam denunciadas. E também aquelas mensagens de qualidade sejam votadas.

Muito obrigado pelo rápido retorno.

Forte abraço,
Avatar do usuário Marcos 3345 4 17 71
Olá pessoal,

Ontem mesmo eu e o um outro membro da comunidade estavamos comentando sobre isso. Ambos percebemos um certo "companheirismo" por parte de alguns outros membros.

Concordo com o membro Donay Mendonça em relação aos motivos aos quais o pessoal geralmente vota, que seria de fato difícil ter um sistema 100% justo e que a grande maioria dos posts bons receberam votos.

Contudo, penso que esse "companheirismo" pode afastar outros novos e potencialmente grandes colaboradores aqui no forum.

Sou contra qualquer tipo de "panelinha", e penso que como usuários de uma comunidade tão grande, deveriamos ter responsabilidade ao votar.

Se um estudante iniciante chega no fórum e vê uma mensagem ruim com muitos votos vai tomar aquilo como certo, mesmo que no mesmo tópico tenha uma mensagem melhor.

Esse é outro bom exemplo do que pode ocorrer.

Creio que, como o Alessandro mesmo sugeriu, a princípio aguarde por denúncias por parte de outros membros. Se caso a situação persistir, sugiro que ele entre em contato com os "companheiros" diretamente para só então pensar em alguma punição se tal abordagem não funcionar.

Claro essa é apenas minha visão a respeito do assunto, uma vez que não acredito em verdades absolutas e não estou aqui para impor a mesma, mas sim apenas sugerir e opinar como qualuer outro membro.

Como disse ao Alessandro, problemas em locais onde há um numero considerável de pessoas são comuns, é um sinal de que a comunidade está cada vez maior.

Take care!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Henry.army 2545 3 8 51
Gostei bastante da resposta do professor Donay.

Talvez possa existir um certo padrão entre os votos, mas isto se deve ao fato de que poucos são os membros que realmente respondem e votam, apesar do grande número de membros que comunidade possui.

Mesmo quando achamos que um voto foi injusto ou não merecido, temos que respeitar a opinião do membro, seja qual foi o motivo que o levou a votar, amizade, afinidade, gratidão, valor da resposta... devemos ter em mente que, pelo menos pra mim, este é um site que faz mais do que ensinar Inglês, ele aproxima pessoas, ajuda a construir amizades.

Acho também que não devemos dar tanta importância aos votos, claro que entendo a reputação como uma questão de confiabilidade, mas independente do membro e de sua reputação, acredito que todos nós já cometemos erros e postamos respostas que gostaríamos que não fossem lidas nunca mais. :lol:

Os erros, mesmo em um post, fazem parte do processo de aprendizagem, que nunca irá terminar.

Finalizando, entendo perfeitamente sua preocupação Alessandro, mas tenha em mente que este site, ENGLISH EXPERTS, é mas do que um local para quem procura por respostas, é um local para se conhecer novas pessoas que tem a mesma paixão e o mesmo desejo de aprender mais e mais sobre este incrível e indispensável idioma que o Inglês se tornou.