Seja um Moderador voluntário do EE

Alessandro 3 13 98
Amigos do English Experts!

Como vocês sabem, o Fórum do EE possui três moderadores que trabalham com muita dedicação para manter tudo organizado, nem sempre é possível ler e avaliar 100% das mensagens enviadas com rapidez. Com o crescimento do fórum, a moderação tem ficado cada vez mais trabalhosa. Isso não tira o prazer que temos em manter esse projeto.

Hoje quero pedir a todos os membros que gostam do fórum que nos ajudem no processo de moderação. Sempre que você identificar uma mensagem:
  • Enviada em uma seção errada;
  • Mensagens com texto inadequado (apelo sexual etc);
  • Imagens ofensivas;
  • Links para sites com conteúdo pirata ou inadequado.
Por favor, utilizem o botão Imagem “Denunciar essa mensagem”. Todas as denúncias serão avaliadas por nós e as providências serão tomadas.

Ajude o EE a ter uma vida longa e que nunca corra o risco de sofrer alguma punição pelas ferramentas de busca.

Agradeço antecipadamente pela colaboração!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
21 respostas
Ordenar por: Data
Pode deixar, farei minha parte aqui no fórum!
Concordo que se todos ajudarem, facilitaria para os moderadores. Contem comigo nessa ;]
Alessandro 3 13 98
Daniel,

Obrigado pelo apoio.

Seja bem-vindo ao EE!
Se todos ajudarem vamos fazer um site cada vez melhor :D
Parabéns a todos que fazem parte desse projeto tão legal!
Alessandro 3 13 98
Olá, amigos do fórum!

Nós últimos tempos tenho notado uma tendência a votos cruzados de reputação. Lembro que o sistema de reputação foi criado para destacar as perguntas e respostas de qualidade e não como indicativo de amizade, afinidade ou qualquer outra coisa.

Pensei em limitar os votos cruzados, porém essa medida iria prejudicar também os votos legítimos. Resolvi não seguir esta linha. Outros fóruns internacionais costumam punir os envolvidos em votos cruzados com a perda completa dos pontos de reputação. Ainda não identifiquei nenhum caso que me levasse a tomar uma medida tão radical.

Gostaria da sua opinião sobre o que devemos fazer com relação aos casos de votos cruzados.

Agradeço antecipadamente pela colaboração!

ps.: Você pode denunciar de forma anônima qualquer mensagem do fórum. Por favor, utilize o botão Imagem “Denunciar essa mensagem”. Todas as denúncias serão avaliadas e as providências serão tomadas.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Alessandro,

Esta é uma questão complexa. Nas minhas observações, os votos são dados quase sempre não somente pela qualidade da resposta, mas por outros fatores, como "gratidão" por um post já respondido, "amizade", "afinidade", "por notar o esforço do outro em responder mesmo que a resposta não tenha ficado tão boa", "por gostar do assunto no post", etc. O voto cruzado, a meu ver, é a algo natural, faz parte do processo. Eu acho que não deve haver punição ou restrição em relação a isto, já que outros fatores - mencionados acima - são tão relevantes quanto este.

Para mim, o fórum está bom como é. Na verdade, está excelente. O sistema de votação está bom. Ele não é 100% justo, mas nenhum outro seria. Há posts excelentes aqui sem voto. Há posts ruins com 3 votos. Mas a grande maioria dos posts bons receberam votos. Foram destacados pelo sistema. E isso é o que mais importa. Aos poucos tudo vai se organizando.


Abs,
Alessandro 3 13 98
Donay Mendonça escreveu:Há posts excelentes aqui sem voto. Há posts ruins com 3 votos.
Good point! Esse é o ponto que julgo ser mais importante com relação aos votos. Se um estudante iniciante chega no fórum e vê uma mensagem ruim com muitos votos vai tomar aquilo como certo, mesmo que no mesmo tópico tenha uma mensagem melhor.

Reforço o pedido para que mensagens de má qualidade, com muitos votos sejam denunciadas. E também aquelas mensagens de qualidade sejam votadas.

Muito obrigado pelo rápido retorno.

Forte abraço,
Marcos 4 19 70
Olá pessoal,

Ontem mesmo eu e o um outro membro da comunidade estavamos comentando sobre isso. Ambos percebemos um certo "companheirismo" por parte de alguns outros membros.

Concordo com o membro Donay Mendonça em relação aos motivos aos quais o pessoal geralmente vota, que seria de fato difícil ter um sistema 100% justo e que a grande maioria dos posts bons receberam votos.

Contudo, penso que esse "companheirismo" pode afastar outros novos e potencialmente grandes colaboradores aqui no forum.

Sou contra qualquer tipo de "panelinha", e penso que como usuários de uma comunidade tão grande, deveriamos ter responsabilidade ao votar.
Se um estudante iniciante chega no fórum e vê uma mensagem ruim com muitos votos vai tomar aquilo como certo, mesmo que no mesmo tópico tenha uma mensagem melhor.
Esse é outro bom exemplo do que pode ocorrer.

Creio que, como o Alessandro mesmo sugeriu, a princípio aguarde por denúncias por parte de outros membros. Se caso a situação persistir, sugiro que ele entre em contato com os "companheiros" diretamente para só então pensar em alguma punição se tal abordagem não funcionar.

Claro essa é apenas minha visão a respeito do assunto, uma vez que não acredito em verdades absolutas e não estou aqui para impor a mesma, mas sim apenas sugerir e opinar como qualuer outro membro.

Como disse ao Alessandro, problemas em locais onde há um numero considerável de pessoas são comuns, é um sinal de que a comunidade está cada vez maior.

Take care!
Henry Army 3 10 50
Gostei bastante da resposta do professor Donay.

Talvez possa existir um certo padrão entre os votos, mas isto se deve ao fato de que poucos são os membros que realmente respondem e votam, apesar do grande número de membros que comunidade possui.

Mesmo quando achamos que um voto foi injusto ou não merecido, temos que respeitar a opinião do membro, seja qual foi o motivo que o levou a votar, amizade, afinidade, gratidão, valor da resposta... devemos ter em mente que, pelo menos pra mim, este é um site que faz mais do que ensinar Inglês, ele aproxima pessoas, ajuda a construir amizades.

Acho também que não devemos dar tanta importância aos votos, claro que entendo a reputação como uma questão de confiabilidade, mas independente do membro e de sua reputação, acredito que todos nós já cometemos erros e postamos respostas que gostaríamos que não fossem lidas nunca mais. :lol:

Os erros, mesmo em um post, fazem parte do processo de aprendizagem, que nunca irá terminar.

Finalizando, entendo perfeitamente sua preocupação Alessandro, mas tenha em mente que este site, ENGLISH EXPERTS, é mas do que um local para quem procura por respostas, é um local para se conhecer novas pessoas que tem a mesma paixão e o mesmo desejo de aprender mais e mais sobre este incrível e indispensável idioma que o Inglês se tornou.
Marcos 4 19 70
Você levantou belos argumentos Henry e concordo praticamente com todos eles.

Porém, vamos pensar no motivo pelo qual o sistema de votação foi criado e qual seu verdadeiro propósito.
O nosso objetivo é destacar os membros mais engajados e as mensagens mais relevantes.
O objetivo é dar mais destaque para aqueles que ajudam outros membros com respostas de qualidade.

Eu posso votar em qualquer mensagem?

Sim. Porém, pedimos que você vote apenas naquelas mensagens que você achar relevante para a comunidade. Evite votar numa mensagem apenas porque o autor é seu amigo ou votou numa mensagem sua. O propósito do sistema é também filtrar as melhoras participações.
Reference: entendendo-a-reputacao-t29957.html

Uma vez que não se siga tal proposito, tal sistema torna-se irrelevante.

Minha sugestão: quer agradecer por alguma resposta ou gostou de algo específico que não a resposta original ao qual o topico foi criado? Deixe uma menssagem, seja privada ou no próprio tópico.

Penso que se a comunidade English Expert quer continuar passando credibilidade, os votos devem sim ser levados a sério, ou seremos simplismente um grande grupo de amigos falando sobre algo que gostamos, a língua inglesa.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Henry Army 3 10 50
Marcos, assim que acabei de enviar minha mensagem percebi que esta tinha sido mais uma daquelas que preferiria não ter enviado :oops: .
Concordo com a sua sugestão, voto é coisa séria.
Marcos 4 19 70
Sem problemas, Henry. Isso só mostra que você tem maturidade para assumir tal coisa e que está disposto a melhorar e aprimorar sua visão sobre as coisas. :)


Apenas um adendo:

Sou membro há quase três anos, talvez mais se eu considerar meu primeiro registro aqui. Confesso que levei quase dois anos para criar coragem de participar e responder os tópicos no fórum, isso por que um amigo insistiu.

Como professor sou bastante inclusivo e penso que todos, que assim o querem, deveriam ter a oportunidade de aprender uma nova língua e também defendo que os erros são de grande importância e fazem parte do aprendizado.

Mas, uma vez que alguém decida compartilhar conhecimento, então minha visão torna-se mais rigorosa. Acredito que a desinformação pode ser muito mais danosa que a falta de informação em si.

Sou muito rígido comigo mesmo em relação a minhas práticas de ensino, e uma vez que escolhi esse caminho, prezo sempre por excelência, e é de tal forma que espero o mesmo daqueles que também gostam e querem compartilhar conhecimento e ajudar ao próximo.

Esse é meu último post nesse tópico, pois acredito não ter mais nada relevante à acrescentar.

Agradeço a todos, até! =]
Alessandro 3 13 98
Pessoal,
Henry.army escreveu:Mesmo quando achamos que um voto foi injusto ou não merecido, temos que respeitar a opinião do membro, seja qual foi o motivo que o levou a votar, amizade, afinidade, gratidão, valor da resposta...
Eu ia comentar essa passagem mas acho que o Marcos já respondeu, concordo com as palavras dele. Que bom que o Henry entendeu a proposta.

O tópico continua aberto para sugestões.

Take care,
Cinnamon 16 60 498
Estou frequentando o EE a pouco mais de um mês e só tenho recebido bons frutos ao participar.
Percebo que minhas habilidades com a llígua têm melhorado e me sinto motivado, não só a responder mas também perguntar já que acho que todos nós temos algo a aprender aqui. Hoje mesmo postei um pedido de tradução.

Quanto a reputação, votos, procuro fazer o melhor dentro do meu conhecimento, avaliando com sabedoria ao votar, até porque só tenho 3 votos diários. Sinto-me aliviado neste sentido pois os posts que voto são na sua maioria bem votados, mesmo quando sou o primeiro a creditar o voto. Isso significa que tais posts têm a credibilidade prevista nas diretrizes do forum "conforme minha percepção".

Nessa última frase que eu queria chegar, fico preocupado com o que quer que tenha provocado tal discussão :shock:, já que como cheguei algumas semanas atrás, e vejo pessoas se cadastrando dia após dia. Pra mim, votar num post não é muito diferente de votar para os dirigentes de um país, você aprende com o tempo. As vezes não tem muita opção para se votar e outras vezes seus três votos parecem não serem o bastante. Votar é subjetivo, difícil avaliar os motivos sem até mesmo agredir a pessoa que votou. O que se pode é instruir, elevar o padrão... Não sei se fui vago. Sorry!
No meu caso, tenho votado em perguntas que acredito serem inteligentes, mas creio que isso não é contra ao que é proposto, já que existe previsão para votos em perguntas. O próprio professor Donay faz isso, acho isso cool. 8-)
Tenho observado também algumas pessoas que votam pra todos os que respondem às suas questões, no mesmo post. Já fiz isso, mas existe algum problema se as respostas se complementam? Creio que não. Deve haver bom senso na minha opinião. Let me know if I am wrong... :geek:

Tenho amigos no EE que discordam de algumas opiniões que eu posto e comumente eu voto nessas contra-respostas quando sei que elas me ajudam a rever ou melhorar na gramática, vocabulário ou whatever...
Também sei reconhecer quando respondi algo que como disse o Henry preferia não ter feito.
Acho que fui um pouco prolixo. :ugeek:

Sobretudo, concordo em partes com cada um dos colegas:

Com o Prof. Donay, pois acho que o forum tem um desenvolvimento bem saudável;
Com o Marcos pois um sistema de pontuação serve para um propósito, e também porque por diversas vezes respondi no próprio post como reconhecimento a um amigo, sem votar, como o Marcos sugeriu (by the way já respondi ao Marcos mesmo);
E com o Henry no sentido de que muitas vezes, responde-se com um propósito que, ainda que válido, não seja o adequado para a finalidade do forum em si.

Se estivéssemos prontos, qual seria a finalidade do aprendizado...
Mas podemos acertar o passo e melhorar cada vez mais.


Talvez, cercear o voto não seja o ideal. Instruir deve ser sempre o objetivo. Só alguns têm visão técnica, a maioria quer fazer parte de um todo. Ou vocês acham que um voto do pessoal de primeiro escalão não influencia aquele que chega. Claro que sim. A maioria das pessoas se vêm um voto seu Alessandro, dificilmente votariam na outra opção...Isso é correto, maybe not, mas o propósito foi válido... Diferentemente dos tais grupinhos (panelinhas) mencionadas... Que podem ser negativos.
Eu não penso assim, já discordei de quase todo mundo...

Com cinco semanas aqui, já tenho linhas de percepção com as quais me identifico. Espero que isso não seja um erro da minha parte, pois voto naqueles que enxergo coerência, abertura para aprender sempre e humildade. Quase nunca uma só resposta é verdade absoluta. Muitas vezes elas são ramos da mesma árvore...

Alessandro, eu estudei inglês por quase oito anos. Sou meio slow, mas acho que já peguei o jeito, sinto-me como uma gema a ser lapidada, com o forum do EE me sinto ligado no idioma... Até o seu último e-book eu comprei para ter material de discussão. Acho todo tipo de atitude nesse sentido positiva. Sei que a intenção na presente matéria é melhorar o nível, contudo, a pluralidade de opiniões pra mim e necessária... Deve se levar em conta esse cuidado...
As idéias verdadeiras sempre vão prevalecer...
:mrgreen:
PPAULO 6 49 1.3k
Pra mim está ótimo de qualquer forma, na verdade a questão do voto tem dois lados (ou mais); realmente fica difícil saber se um voto foi dado pela relevância e acurácia ou se foi um "like" (reconhecimento pela resposta, pelo esforço daquele que respondeu).
Ainda há o fato de que as mensagens mais votadas ficarão realçadas, indicando levemente que é "a resposta" (muitas vezes é a melhor ou a certa, mas não necessariamente.
Muitas das vezes a resposta B é complementar á resposta A, ou uma boa adição ao tópico (ás vezes até uma opinião contrária -ou diversa da primeira (um outro modo de ver, ou num outro significado). Daí algumas vezes não ser o caso do certo ou errado mas de o mais natural, de estilo, de ser inglês escrito, informal, etc.

Daí que, algumas vezes, tenho votado num tópico para não que o leitor não fique com a idéia de que a resposta anterior estava errada, e a minha certa. Quando está mais pra um adendo do que para uma errata.
Isso poderia dar a idéia de que foi cruzado, mas a intenção é de que o leitor entenda que respostas anteriores tem seu valor.


A questão da relevância é importante para muitos, uma vez que eles podem se "guiar" pela "qualidade" da resposta, se ela tem a substância, se tem essência, se é precisa, verdadeira, e o grau de exatidão.
Assim talvez se pudesse colocar (para as pessoas escolherem) ícones nas mensagens onde se pudesse ''graduar" a relevância.

Ou talvez os pontos pudessem ter um valor de acordo com quem está votando:
"Peer evaluation" X pontos
"Student/participant" 2X pontos
"Advanced Learner" 3X pontos
"Professor/Teacher/Native/Mods" 4X pontos


Ah, talvez se pudesse ''graduar" (não sei dá pra fazer isto automaticamente, mas se puder seria interessante), quando se votasse cruzado valer a metade, 1 ponto ou coisa assim. Mas anular, não sei...
Na verdade, acho que os chats lá fora anulam tais votos cruzados por que deles participam adolescentes (nada contra! nada pessoal ou ofensivo, sim?) :D e pessoas que se conhecem, da mesma rua, faculdade etc, e ficam votando uns nos outros, coisa de quem é muito jovem e gosta do seu grupo.
O estudante brasileiro tem um pouco mais de maturidade e senso de propósito, pelo menos os que aqui participam.


=======================================================
Só pra informação aqui:


Discussion Post Quality Grading Rubric:
The quality of every discussion post is evaluated according to this rubric. (For each student, a maximum of 12 posts will be graded per discussion forum.)




http://web.keystone.edu/library/syllabu ... _board.htm

Points*
Interpretation

Grading criteria
4
Excellent (A)
The comment is accurate, original, relevant, teaches us something new, and is well written. Four point comments add substantial teaching presence to the course, and stimulate additional thought about the issue under discussion. Documentation for factual information is provided.

3
Above Average (B)
The comment lacks at least one of the above qualities, but is above average in quality. A three point comment makes a significant contribution to our understanding of the issue being discussed.

2
Average (C)
The comment lacks two or three of the required qualities.Comments which are based upon personal opinion or personal experience often fall within this category.

1
Minimal (D)
The comment presents little or no new information. However, one point comments may provide important social presence and contribute to a collegial atmosphere .

0
Unacceptable (F)
The comment adds no value to the discussion.


No penalty
Excellent Subject Line
The subject field is a complete sentence, and conveys the main point of the comment. The reader clearly understands the main point of the comment before reading it.

1 point penalty
Descriptive Subject Line
The subject field provides key word(s) only. The reader knows the general area that the comment deals with.


2 point penalty
Subject Line is not acceptable
The subject field provides little or no information about the comment
*Note: I will not negotiate discussion point ratings. There may be times you feel you deserve more, or fewer, points on a particular response. Over the length of the course, these will probably balance out.


Veja (no negrito) que qualquer sistema carece de tempo e adptações para se ajustar...


==========================
Concordo com aqueles que se preocuparam com a relevância/acurácia, e com aqueles que acharam que o sistema está ótimo.
Para mim, qualquer linha de ação que o Alessandro tomar, ou as que forem possívels serão bem vindas.


Já estamos no lucro, este Forum que segue nem tem sistema de pontuação para os membros, é na base do "like" e só. Contudo tem um sistema que "gradua" os participantes, dependendo de seu "rank" ou de um número de mensagens (e da qualidade delas -para não acharem que é só postar milhões e se "graduar").
E mesmo assim, é um dos melhores para se fazer perguntas em inglês (com um certo toque "British" nas respostas, claro, mas não muito).

http://mustardland.boards.net/board/1/ask-question

Ranks

-Moderators
-E.L. MODS (English Language Moderators)
-Graduate Chatterbox
-The Right Sort of Poster
-Casual Caller
-Hopelessly Obsessed
-Shoe Worshipper
-Takes the Tabasco
-Ought to get out more, etc.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
PPAULO 6 49 1.3k
No geral o site está e é excelente, basta dizer que quando eu entrei aqui, estava numa faixa de 58.000 participantes, agora 75.500 e contando...
O cliente satisfeito sempre volta! :lol: E se estiver muito satisfeito, ainda traz mais gente com ele!
Diego Pikulski 2 5 42
Na minha opinião, você poderia fazer um sistema de advertência. Onde você notifica a pessoa sobre o ocorrido. Você poderia decidir a quantidade de vezes que você iria avisar.

Se a pessoa continuar, ai você bloquearia a opção de votar dela, por um certo período. (Ex: 1 mes). Acredito que após esse período a pessoa ficaria mais atenta as suas ações.

Se após a liberação da opção de votação ela continuar a fazer a mesma coisa, você pode decidir por medidas mais rígidas. (Ai você decide se iria prolongar o prazo desse castigo ou outra ação).

Poderia ocorrer de vocês anularem o voto feito nessa pergunta ou resposta ruim (Apesar que poderia dar muito trabalho para vocês, são muitas mensagens para serem revisadas).

Bom, esse é o meu ponto de vista.
Abraços.
Alessandro 3 13 98
Oi Cinnamon,
Cinnamon escreveu:Quanto a reputação, votos, procuro fazer o melhor dentro do meu conhecimento, avaliando com sabedoria ao votar, até porque só tenho 3 votos diários. Sinto-me aliviado neste sentido pois os posts que voto são na sua maioria bem votados, mesmo quando sou o primeiro a creditar o voto. Isso significa que tais posts têm a credibilidade prevista nas diretrizes do forum "conforme minha percepção".
Os critérios que você citou em sua mensagem estão de acordo com as diretrizes do fórum. De qualquer forma nunca é demais lembrar:
Eu posso votar em qualquer mensagem?

Sim. Porém, pedimos que você vote apenas naquelas mensagens que você achar relevante para a comunidade. Evite votar numa mensagem apenas porque o autor é seu amigo ou votou numa mensagem sua. O propósito do sistema é também filtrar as melhoras participações.
Note a palavra APENAS. Não é proibido votar em amigos, desde que o voto siga o propósito do sistema de reputação. ;)

Mesmo sendo um membro recente você tem se destacado. Você entendeu o espírito colaborativo da comunidade.

Keep up the good work!
Alessandro 3 13 98
Oi Paulo,
PPAULO escreveu:Pra mim está ótimo de qualquer forma, na verdade a questão do voto tem dois lados (ou mais); realmente fica difícil saber se um voto foi dado pela relevância e acurácia ou se foi um "like" (reconhecimento pela resposta, pelo esforço daquele que respondeu).
Ainda há o fato de que as mensagens mais votadas ficarão realçadas, indicando levemente que é "a resposta" (muitas vezes é a melhor ou a certa, mas não necessariamente.
Muitas das vezes a resposta B é complementar á resposta A, ou uma boa adição ao tópico (ás vezes até uma opinião contrária -ou diversa da primeira (um outro modo de ver, ou num outro significado). Daí algumas vezes não ser o caso do certo ou errado mas de o mais natural, de estilo, de ser inglês escrito, informal, etc.

Daí que, algumas vezes, tenho votado num tópico para não que o leitor não fique com a idéia de que a resposta anterior estava errada, e a minha certa. Quando está mais pra um adendo do que para uma errata.
Isso poderia dar a idéia de que foi cruzado, mas a intenção é de que o leitor entenda que respostas anteriores tem seu valor.
Os seus critérios estão de acordo com as diretrizes do sistema de reputação. Don't worry!
A questão da relevância é importante para muitos, uma vez que eles podem se "guiar" pela "qualidade" da resposta, se ela tem a substância, se tem essência, se é precisa, verdadeira, e o grau de exatidão.
Assim talvez se pudesse colocar (para as pessoas escolherem) ícones nas mensagens onde se pudesse ''graduar" a relevância.

Ou talvez os pontos pudessem ter um valor de acordo com quem está votando:
"Peer evaluation" X pontos
"Student/participant" 2X pontos
"Advanced Learner" 3X pontos
"Professor/Teacher/Native/Mods" 4X pontos

Ah, talvez se pudesse ''graduar" (não sei dá pra fazer isto automaticamente, mas se puder seria interessante), quando se votasse cruzado valer a metade, 1 ponto ou coisa assim. Mas anular, não sei...
Na verdade, acho que os chats lá fora anulam tais votos cruzados por que deles participam adolescentes (nada contra! nada pessoal ou ofensivo, sim?) :D e pessoas que se conhecem, da mesma rua, faculdade etc, e ficam votando uns nos outros, coisa de quem é muito jovem e gosta do seu grupo.
O estudante brasileiro tem um pouco mais de maturidade e senso de propósito, pelo menos os que aqui participam.
Eu já pensei em implantar esse sistema de pesos nos votos, por fim resolvi não fazê-lo.

Primeiro porque é impossível avaliar cada membro, se ele é aluno, estudante avançado, professor ou nativo; não dá pra identificar. Eventualmente eu coloco badges como "native speaker" para aqueles que conheço, mas é só.

Depois, colocar pesos em votos seria injusto. Muitas vezes um membro novo é altamente gabaritado e tem anos de experiência com o ensino, dar um peso menor ao voto dessa pessoa seria estranho.

Sua sugestão é válida, mas por conta de limitações não é possível implementá-la.

Agora vamos para um ponto importante, principalmente com relação a citações...
=======================================================
Só pra informação aqui:


Discussion Post Quality Grading Rubric:
The quality of every discussion post is evaluated according to this rubric. (For each student, a maximum of 12 posts will be graded per discussion forum.)




http://web.keystone.edu/library/syllabu ... _board.htm

Points*
Interpretation

Grading criteria
4
Excellent (A)
The comment is accurate, original, relevant, teaches us something new, and is well written. Four point comments add substantial teaching presence to the course, and stimulate additional thought about the issue under discussion. Documentation for factual information is provided.

3
Above Average (B)
The comment lacks at least one of the above qualities, but is above average in quality. A three point comment makes a significant contribution to our understanding of the issue being discussed.

2
Average (C)
The comment lacks two or three of the required qualities.Comments which are based upon personal opinion or personal experience often fall within this category.

1
Minimal (D)
The comment presents little or no new information. However, one point comments may provide important social presence and contribute to a collegial atmosphere .

0
Unacceptable (F)
The comment adds no value to the discussion.


No penalty
Excellent Subject Line
The subject field is a complete sentence, and conveys the main point of the comment. The reader clearly understands the main point of the comment before reading it.

1 point penalty
Descriptive Subject Line
The subject field provides key word(s) only. The reader knows the general area that the comment deals with.


2 point penalty
Subject Line is not acceptable
The subject field provides little or no information about the comment
*Note: I will not negotiate discussion point ratings. There may be times you feel you deserve more, or fewer, points on a particular response. Over the length of the course, these will probably balance out.


Veja (no negrito) que qualquer sistema carece de tempo e adaptações para se ajustar...
==========================
Como a orientação vale para TODOS OS MEMBROS, permita-me usar a citação acima como exemplo. Faço isso com uma mensagem sua pois sei que você vai saber entender a sugestão.

A citação acima é relevante para o tópico e realmente acrescenta, porém isso está gerando um problema com os buscadores, principalmente com o Google. Ao identificar longos trechos de referência o Google encara o texto como cópia e nos rebaixa no ranking. Podemos passar a ser vistos pelos buscadores como um site de cópias.

Isso está acontecendo com o EE e eu vou ter que começar a remover referências muito grandes. Se for realmente necessário incluir referências use poucas frases e indique o link.

Como disse a orientação vale para todos.
Concordo com aqueles que se preocuparam com a relevância/acurácia, e com aqueles que acharam que o sistema está ótimo.
Para mim, qualquer linha de ação que o Alessandro tomar, ou as que forem possíveis serão bem vindas.


Já estamos no lucro, este Forum que segue nem tem sistema de pontuação para os membros, é na base do "like" e só. Contudo tem um sistema que "gradua" os participantes, dependendo de seu "rank" ou de um número de mensagens (e da qualidade delas -para não acharem que é só postar milhões e se "graduar").
E mesmo assim, é um dos melhores para se fazer perguntas em inglês (com um certo toque "British" nas respostas, claro, mas não muito).

http://mustardland.boards.net/board/1/ask-question

Ranks

-Moderators
-E.L. MODS (English Language Moderators)
-Graduate Chatterbox
-The Right Sort of Poster
-Casual Caller
-Hopelessly Obsessed
-Shoe Worshipper
-Takes the Tabasco
-Ought to get out more, etc.
Não é à toa que sua reputação é alta. Sua dedicação à comunidade nos últimos anos é impressionante. Fica aqui o meu agradecimento.

Keep up the good work!
PPAULO 6 49 1.3k
Sim, concordo, vou me policiar nesse sentido. Não sabia dessa política do Google ou não lembrava, nas próximas serei mais cuidadoso.
Por outro lado fico feliz pelo elogio, o reconhecimento, ainda que eu pense que eu é que devia fazer os elogios. A você, e claro, a um monte de gente que vem aqui, inclusive ''nativos" e "insighters" pessoas que moram ou tiveram experiências com a língua inglesa lá fora, e tão gentilmente dividem com todos nós. Sem falar dos professores, e pessoas "from all walks of life" que fazem a diferença.
Percebo que meu inglês melhorou nestes dois últimos anos. Ah, e quando eu fizer algo fora das regras da casa, ou algum erro de inglês, etc, por favor me avisem, qualquer um, por favor. ;)
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Telma Regina 9 65 608
Alguns fórums ou comentários feitos em notícias tem um sistema de votos onde, além dos votos de aprovação, tem também os votos de rejeição. Essa pode ser uma maneira de resolver isso.

Com certeza um membro deve votar pela qualidade do post ou do artigo ou até mesmo em uma breve resposta a uma pergunta, mas nunca somente porque seu amigo foi o autor da resposta ou votou em uma mensagem sua.

Se um membro vota em um post ruim de um amigo, ele também perde credibilidade perante a comunidade, pelo fato de que muitos membros estão atentos ao site, estudando e aprendendo aqui todos os dias e antenados no que está acontecendo. O voto cruzado é contra a integridade e a ética do site. Se essa discussão veio à tona é porque esse tipo de voto foi percebido. Portanto, na hora de votar, redobre sua atenção. A comunidade agradece.