Sempre que usar o verbo no particípio vou usar o have?

Bom dia, I would like to know a question: os verbos irregulares no particípio, são usados apenas no tempo presente perfect? Ou seja acompanhado de have? Ou não?
Tenho a dúvida porque no caso dos irregulares, eles são únicos, e no passado simples já são outros. Uma vez que o tempo passado simples é uma coisa (no caso dos verbos irregulares já tem os específicos para esse tempo) e presente perfect é outro tempo (no caso usando se o verbos no passado particípio que também são outros verbos específicos). Explain to me, please?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Swarmfire 2 19
O particípio passado é usado com o verbo have ( have / has / had) para criar os tempos presente e o passado perfeito . A forma do particípio passado é também usado para modificar substantivos e pronomes. Um exemplo é a frase "sliced bread"
Source : https://www.testden.com/toeic/grammar-verb-tense.htm