Senna ou Schumacher: Quem foi o melhor de todos os tempos?

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pessoal,


Recentemente, ao assistir o filme sobre Ayrton Senna, pude perceber que ele não foi apenas um piloto de fórmula 1, Senna foi um ser humano com uma força de vontade e um foco que confesso nunca ter visto antes. Os bastidores de sua carreira, mostrados no documentário, revelam um angustiante busca pela perfeição e pelo sucesso - ficou claro, para mim, que ele sofria muito, tanto nas vitórias - que foram muitas, quantos nas derrotas: poucas mas difíceis para qualquer atleta. Senna "carregava o carro nas costas", levando-se em conta todas as dificuldades que sempre encontrou. Nunca teve a situação totalmente a seu favor e, ainda, foi injustiçado em duas situações que poderiam ter mudado a história dele e da fórmula 1.

APRENDA INGLÊS:

Links relacionados:

Como dizer "largar na frente" em inglês

Como dizer "dobradinha" em inglês

Como dizer "ultrapassar" em inglês


Entrevista para a BBC:

Trailer do Filme:


Michael Schumacher é sem dúvida um grande piloto, conquistou mais títulos do que todos os outros, inclusive Senna. Porém, logo após a morte de Ayrton, iniciou-se uma hegemonia que não é comum a nenhum esporte, muito menos ao automobolismo. Ganhou sete campeonatos mundiais, bateu recordes, etc. Contudo, Michael NUNCA convenceu o público como Ayrton o fez. Não foi testado fisicamente e psicológicamente como Senna, não sofreu com a falta de estrutura de carros e circuitos. A Ferrari dominou a fómula 1 por muitos anos, onde Schumacher corria sozinho, sem adversário - estavam todos aposentados: Prost, Piquet, Senna e assim por diante.
Bom, pessoal, está é minha opinião. O que vocês acham? What do you think?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Definitivamente acho que Michael Schumacher foi um piloto melhor que Senna pelo fato de pilotar um carro
muito melhor que o de Senna, e ter todo um aparato por trás dos bastidores tanto por sua família quanto por seus fâns e membros da equipe.
Esforço e dedicação não querem dizer nada pois se isso definisse uma corrida , todos os pilotos seriam campeões.

Michael Schumacher .