Será que estou começando a estudar inglês corretamente?

Olá amigos!

Eu tenho uma dúvida...
Quantas palavras em média eu tenho que ter em meu vocabulário para conseguir ler fluentemente revistas como Scientific American (em inglês) sem recorrer a um dicionário? (com exceção de palavras técnicas)
Se eu conseguir ler uma revista deste porte, provavelmente consigo ler também qualquer coisa.

Eu estou estudando a gramática disponibilizada aqui no fórum + As palavras mais comuns da língua inglesa feito por Rubens Queiroz de Almeida.

Será que tá bom para o começo?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
8 respostas
Ordenar por: Data
quantas palavras ao certo eu não sei mas se você souber juntar, umas 1500 palavras você já consegue se virar e muito bem.
"Eu estou estudando a gramática disponibilizada aqui no fórum + As palavras mais comuns da língua inglesa feito por Rubens Queiroz de Almeida. Será que tá bom para o começo?"

Eu também estudei esse ebook do Rubens. Ajudou muito a minha leitura.

Seguindo o mesmo raciocínio desse ebook, as 3000 palavras mais comuns correspondem a 95% de qualquer texto
com apenas 5% de palavras novas, você vai conseguir entender várias palavras pelo contexto.

Além disso, tem várias palavras técnicas que são cognatas. Sem falar nas figurinhas...rsrs
O que sobrar, se for importante para a sua compreensão, você procura no dicionário.

A medida em que você for lendo textos sobre o mesmo assunto, você vai adquirindo o vocabulário específico daquele tema e a leitura vai ficando mais fácil.

Acredito que a partir dessa marca das 3000 palavras, o que vai determinar o seu desempenho sobre os demais 5% será o seu conhecimento do vocabulário específico do tema em questão.

Tipo, eu faço engenharia civil e aprendi várias palavras novas na faculdade (quase um mini-dicionario).