Será que sou anormal? - Não consigo gravar palavras

Olá.

Gostaria de saber se é apenas comigo. Por exemplo, quando você está conversando com alguém ou ler alguma coisa em inglês e acha uma palavra desconhecida. Você vai no dicionário e vê o significado. Depois de algum tempo, você ainda é capaz de escrever a palavra, pronunciar e saber o significado dela?

Pois é eu não consigo!! Tipo, eu posso saber o significado agora. Depois de alguns dias, já nem lembro mais a palavra que tinha pesquisado.


Será que sou anormal ou mais alguém passa por isso?

Eu acho que seria tão mais fácil se eu conseguisse gravar.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 3 18 190
Não. Isso é simplesmente o efeito do que se chama de "short term memory." Algo "gravado" requer um certo nível de uso, e mesmo assim, dependendo das circunstâncias, pode ser "perdido." É coisa normal com todos nós.
Na verdade isso torna você perfeitamente normal, infelizmente pra você :lol:

É assim mesmo. Pra algo que aprendermos ir pra memória de longo prazo, precisa repetir muitas vezes. E, mais importante, tem que ter uso. É importante você ler textos que contenham a palavra, e também usá-la. Tente formular frases com ela. Quando alguém lhe falar essa nova palavra que aprendeu em português, tente formar a frase que a pessoa falou mentalmente.
Vai ver que logo vai estar, inconscientemente, traduzindo para inglês tudo que as pessoas te falam. E assim vai usando as palavras que aprende, e cada vez elas fixam mais na memória. É divertido :D
Mesmo se tiver um inglês muito básico, acho que ajuda bastante. Pois mesmo que as vezes não consiga formular todas as frases, conseguirá uns trechos, ou mesmo palavras soltas.. O importante é usar o que aprende.

É importante também saber que cada pessoa aprende do seu jeito. Tem que descobrir o que funciona melhor pra ti. Se uma abordagem não está funcionando, tente outra. Citei esse exemplo acima pois funciona muito bem pra mim!

Se ainda não conhece, dê uma pesquisada pelo Anki e Flashcards, muitas pessoas usam e tem bons resultados. Eu já tentei e não gostei muito, mas quem sabe seja o que dará certo pra você.
Eu tenho o mesmo problema, e a única forma de contornar essa encheção de saco de ter uma memória volátil é acumular aquilo que você quer lembrar.

Quanto mais você ler, escrever, ouvir ou falar mais você vai acumulando aquela palavra ou expressão na sua cabeça, quanto mais concentrada ela (a palavra ou expressão) fica na sua mente por repetição, menos volátil ela se torna, e menos sujeita a ser esquecida.

Bem-vindo ao clube dos desmemoriados... :evil:
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Faels,

Como complemento, eu gostaria de dizer que a opinião que temos de nós mesmos pode determinar nosso futuro. Eu tinha muita dificuldade em aprender "química orgânica", muito porque já "entrava em campo" conformado em "não ganhar" - quando me convenci de que era capaz, "química orgânica" deixou de ser bicho de sete cabeças. Se você acredita que não pode, então, vai acabar não podendo - se acredita que pode, vai acabar conseguindo, mais cedo ou mais tarde. Se você tiver uma atitude positiva em tudo que for fazer, vai fatalmente acabar tendo sucesso.