Séries ou músicas

Eu tenho pra mim que seriados que retratam a vida real é bom pra pegar rápido o dialogo mas músicas tem a questão da entonação exagerada da silaba tonica e a gente acaba cantando também um pouco junto praticando assim o speaking mas sem a questão de bate papos o dia dia..

Dado em conta isso oq eh melhor??

Aprender com músicas ou series ??[quote][/quote]

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi guys,

Embora adore música, tenho que concordar que aprender através delas não é legal. Séries são melhores, mas o ideal é contato com falantes da língua e muita leitura. O problema é que se você não gostar de ler, não vai gostar em nenhuma língua.
Se for pelas séries tente sem legenda nenhuma, nem em inglês, apenas o áudio.

Seguem algumas dicas inclusive já existentes no EE.
MÚSICA:
http://www.lyricstraining.com

READING:
http://www.englishpage.com
(reading room, newspapers, books, so on...)

Cheers!

:mrgreen:
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Series
4 35 574
Irmão, corra mais rápido do que o Usain Bolt de quem disser que vc vai aprender a falar Inglês ouvindo música!

dos 2 "métodos" de aprendizagem por você mencionados, o menos RUIM são as séries.
Muito agradecido, eu achava que series ajudava a comunicação do dia a dia já musicas com o speaking já que as vezes cantamos junto com elas, mas vejo que a unanimidade aki é sobre series e manter contato com falantes nativos ! Muito obrigado
Series e audiobooks! No you tube tem audios de mais de 10 horas, com livros completos... me ajuda bastante...

Quanto as series, o que voce falou é verdade, as que retratam o mundo "real" e o dia a dia são as melhores... Friends ao meu ver, é a melhor nesse sentido. Eu tenho como metologia assistir primeiro com legenda em portugues, apos isso, sem legenda, e depois com legenda em ingles.... Conforme voce for pegando confiança, assista sem legendas e depois legendado em ingles...