Séries ou músicas

30
Eu tenho pra mim que seriados que retratam a vida real é bom pra pegar rápido o dialogo mas músicas tem a questão da entonação exagerada da silaba tonica e a gente acaba cantando também um pouco junto praticando assim o speaking mas sem a questão de bate papos o dia dia..

Dado em conta isso oq eh melhor??

Aprender com músicas ou series ??[quote][/quote]
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Votos

Resposta aceita Resposta aceita
17825 15 52 413
Hi guys,

Embora adore música, tenho que concordar que aprender através delas não é legal. Séries são melhores, mas o ideal é contato com falantes da língua e muita leitura. O problema é que se você não gostar de ler, não vai gostar em nenhuma língua.
Se for pelas séries tente sem legenda nenhuma, nem em inglês, apenas o áudio.

Seguem algumas dicas inclusive já existentes no EE.
MÚSICA:
http://www.lyricstraining.com

READING:
http://www.englishpage.com
(reading room, newspapers, books, so on...)

Cheers!

:mrgreen:

10
Series e audiobooks! No you tube tem audios de mais de 10 horas, com livros completos... me ajuda bastante...

Quanto as series, o que voce falou é verdade, as que retratam o mundo "real" e o dia a dia são as melhores... Friends ao meu ver, é a melhor nesse sentido. Eu tenho como metologia assistir primeiro com legenda em portugues, apos isso, sem legenda, e depois com legenda em ingles.... Conforme voce for pegando confiança, assista sem legendas e depois legendado em ingles...

30
Muito agradecido, eu achava que series ajudava a comunicação do dia a dia já musicas com o speaking já que as vezes cantamos junto com elas, mas vejo que a unanimidade aki é sobre series e manter contato com falantes nativos ! Muito obrigado

13385 2 20 274
Irmão, corra mais rápido do que o Usain Bolt de quem disser que vc vai aprender a falar Inglês ouvindo música!

dos 2 "métodos" de aprendizagem por você mencionados, o menos RUIM são as séries.

Series

MENSAGEM PATROCINADA Você ainda se confunde com os tempos verbais em inglês? Faça o download do Guia de Tempos Verbais em Inglês oferecido pela English Live. Ele tem um resumo bem estruturado para você revisar os conceitos que aprendeu na escola.

Download do Guia em PDF - Grátis!