She doesn't x She don't

Olá pessoal. Hoje eu tenho uma pequena dúvida em relação a música : "She Don't Like The Lights" do Justin Bieber.

Eu sei que no Simple Present, em forma negativa para as pessoa He, She e It usamos "doesn't (does not). E para os demais, I, You, We, They usamos "don't (do not). Porém a minha dúvida é, porque "She DON'T Like the lights invés de "She DOESN'T Like The Light"?

A segunda não estaria gramaticalmente correta?

Aqui está a letra se quiserem visualizá-la melhor: vagalume.com

Obrigada!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Sim, está gramaticalmente incorreto. O correto, na norma culta, será sempre "She doesn't". Porém, como as letras de músicas NÃO se tratam de norma culta, eles podem colocar o que eles quiserem na letra, até mesmo "I is" em vez de "I am".

Outro exemplo de "She don't" é a música "She don't care", da banda "Descendents", olhe a letra: letras.mus

Portanto, NUNCA use "She don't..." em uma redação ou prova formal, porque senão será considerado um erro, ok! Espero ter ajudado.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Ah ok. Muito obrigada pela explicação!!!
Só quero relatar que vim aqui com essa dúvida justamente por causa de uma música do Bieber, mas uma outra, mais famosa, onde ele canta "my mama don't like you and she like's everyone". Eu fiquei em dúvida, pois no mesmo verso ele usa o "don't" para "she" e usa, corretamente, o "like's" ao invés de simplesmente "like". Agora tá respondido. É só liberdade poética mesmo. Achei que tinha aprendido errado.
1 24 214
"... She like's" = Incorreto
"... She likes" = Correto
Além do que já foi dito aqui da questão do "Informal" observe que o uso do "don't" soa melhor na música.
Quando ele diz> She don't like the lights / logo depois ele fala> She don't, she don't, she don't (sonoramente não ficaria tão agradável falar SHE DOESNT LIKE THE LIGHTS SHE DOESNT, SHE DOESNT, não combina e não encaixa) mesmo sabendo que gramaticalmente está errado, soa melhor e não vira um "trava língua" e a frase é pronunciada mais simples. Licença Poética.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Eu recomento fortemente o texto escrito pelo Denilso de Lima, do site Inglês na Ponta da Língua, sobre esse tema. Pois é um erro que o falante nativo comete, assim como falamos muitas vezes:
"Vou [sic] no cinema ver o novo filme da Marvel."
"Estou sentado [sic] na mesa, estudando para a prova."


Leia a matéria.
Uso de DON’T com HE, SHE e IT
Ref. inglesnapontadalingua.com

Um abraço