Significado de After

The third scenario is one of macro-economic populism. The team called it Icarus, AFTER the
Greek mythical figure.

Agradecia que esclarecessem o significado de "after" na frase supra. Peno que o seu sentido ali difere de "DEPOIS". Mas não estou a ver qual é. Será "por causa", "tendo em conta"?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
24 105 397
Complemento:

After X = Tendo X como base ou origem (para um nome, um apelido, padrão, sistema etc.)

Exemplos:

"Matthew was named after his father". (Matthew recebeu o nome de seu pai quando nasceu).

"The American legal system is patterned after that of England". (O sistema legal norte-americano usa o sistema inglês como base).

"The team called it Icarus, after the Greek mythical figure." (A equipe apelidou-o Icarus, tendo por base a figura mitológica grega [de igual nome]).

Bons estudos.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 35 574
Relativo a...
Concernente a...

manda bala!
6 49 1.3k
A equipe denominou o plano (*) (cenário) de Icarus numa alusão a figura mítica grega.

*Era uma planificação por cenários, 04 deles, com nomes de aves, dos quais se teria que escolher (ou passar por) algum. Todos os cenários tinham a ver com o "vôo" da Africa do sul.
Na verdade os cenários (conjunturas econômico-politica possíveis na época. 1991-1992, na África do Sul, onde 22 líderes de todas as tendências se reuniram para discuti-los e tomarem linhas de ação, certamente planos econômicos e de desenvolvimento.)
Ícaro era o terceiro cenário, no qual o governo investiria e gastaria pesadamente, sem pensar, e que poderia fazer "derreter" o vôo político e econômico depois.