Significado de ''Amp up''

Donay Mendonça 23 127 1.7k
A expressão amp somebody up é usada para dizer aumentar a força, aumentar o poder, dar força, empoderar. Confira um exemplo de uso e a definição para que possa entender melhor.

Amp up: to increase the power or force of (something). (thefreedictionary)

My mom is such a huge part of who I am, and I am such a huge fan of hers. She doesn't need huge hair and big diamonds. She doesn't need anything to amp her up. She just knows she's perfect in my eyes. [Minha mãe faz parte daquilo que eu sou, e sou um grande fã dela. Ela não precisa um cabelo turbinado e diamantes grandes. Ela não precisa de nada para dar poder a ela. Ela sabe que aos meus olhos ela é perfeita.]

Bons estudos.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Grande mestre Donay! Sou seu assíduo fã! Eu poderia dizer o seguinte contexto?

" We need to amp black people up to maintain the diversity.."

Thanks in advance.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Oi Rick, tudo bem? Primeiramente, obrigado pelo elogio. Muita gentileza da sua parte.

Olha, sim você pode usar a frase ''We need to amp black people up to maintain the diversity".

Outras opções:

We need to support...
We need to empower...

Bons estudos.
Saudações!

Mestre Donay, eu tenho uma observação/pergunta sobre este "amp", por favor me corrija caso eu esteja escrevendo besteira.
Como trabalho com eletrônica, há muito tempo conheço a abreviação de amplifier (amplificador de áudio, potência, RF, etc.) um dispositivo eletrônico que aumenta, amplifica um sinal. Sua forma curta é amp. É este o sentido de amp nos exemplos acima?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim, a expressão amp up carrega a essência dessa ideia. Você está correto.

Bons estudos.