Significado de Att

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Att pode ser uma abreviação de attention (atenção em inglês).

A saudação em português, "Atenciosamente" (no final de emails) é também a abreviação "Att".

Essa expressão é escrita antes da assinatura para encerrar a mensagem de maneira formal e educada.

A forma "Attention" (ao cuidado de), usada na língua inglesa para especificar o destinatário da mensagem, é corretamente abreviada como "Attn:".

De forma resumida, em inglês a abreviação Att significa:

Att:

1. Attached: anexado
2. Attention: atenção
3. Attorney: advogado

Bons estudos.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
7 respostas
Ordenar por: Data
Está errado, em português a abreviação correta é at.te
Ref. academia.org
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Oi, Bruno.

Att. também é correta.
Qual a forma correta de abreviar “Atenciosamente”?

A ortografia das abreviaturas não está regulamentada por nenhum dos textos legais que orientam a ortografia, pelo que resulta normalmente de convenções e do uso generalizado. Por este motivo, são possíveis e comuns outras abreviaturas para a mesma palavra, como é o caso de Att. Ou At., sem que com isso o utilizador da língua cometa alguma incorreção. O único inconveniente resultante do uso de abreviaturas, sobretudo quando são pouco usuais, pode ser a incompreensão por parte do receptor da mensagem.
Ref. Qual a forma correta de abreviar “Atenciosamente”?
Donay,

Na pagina do site que você enviou:

"Como abreviar atenciosamente?
É muito frequente em e-mails formais o uso da saudação final “Atenciosamente” reduzida para “Att”. Essa expressão costuma ser escrita antes da assinatura, como uma maneira de encerrar a mensagem de forma delicada e educada. Contudo, a forma reduzida da expressão “Atenciosamente” é, por convenção, aceita como “At.te” e não “Att”, como usualmente se escreve."
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Oi, Bruno.
Por este motivo, são possíveis e comuns outras abreviaturas para a mesma palavra, como é o caso de Att. Ou At., sem que com isso o utilizador da língua cometa alguma incorreção.
Mas, eu entendo o seu argumento.

Obrigado por complementar o post.

Abraços,
É mais porque vejo muitos confundirem também no inglês, att em inglês é a quem se direciona o texto e não se usa em assinaturas como o atenciosamente. Correto?
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Eu queria perguntar uma coisa
Porque no começo do post tá escrito que Attorney significa Advogado?
Sendo que até onde eu sei advogado é Lawyer
Donay Mendonça 23 127 1.7k